Diversão e Arte

Itaú Cultural abre edital emergencial para profissionais do audiovisual

O sexto edital proporcionado pela divisão de cultura do banco tem o tema 'Descobertas e/ou redescobertas'

Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 11:59

Itaú Cultural em São Paulo

O Itaú Cultural disponibilizou na manhã desta segunda-feira (15/6) o edital para auxílio emergencial a profissionais do audiovisual. Voltado para área criativa e para técnicos, serão agraciados pelo menos até 200 inscritos com o valor de R$ 3 mil. As inscrições ficam abertas até às 23h59 da próxima quarta (17). 

 

O projeto é o sexto que a divisão de cultura do banco lança desde o início da pandemia para auxiliar artistas em momentos difíceis. Ao todo, foram agraciados profissionais de artes cênicas, música, artes visuais, poesia surda e literatura. Com o fechamento de comércios e principalmente com a proibição de aglomerações, muitas pessoas que trabalham no meio artístico ficaram sem formas de conseguir renda e  estes editais visam dar oportunidade não só financeira, mas de visibilidade do trabalho destes profissionais.

 

Os interessados no auxílio devem mandar um vídeo de, no máximo, três minutos, que deve seguir o tema, podendo ser documentário, ficção ou experimental. Para participar é necessário ser um profissional trabalhando a pelo menos um ano no mercado do audiovisual, independentemente se a área é técnica ou criativa. O edital determina que só pode ter um projeto inscrito por CPF e mesmo que seja feito em coautoria, um deve se responsabilizar pelos direitos do trabalho.

 

Os resultados dos agraciados serão revelados em 14 de julho, mas a data pode ser prorrogada caso haja um grande número de inscritos. O Itaú afirma não se responsabilizar por qualquer candidato que não consiga concluir as inscrições até o final do dia 17 de junho, seja por falha de conexão ou de excesso de fluxo no site. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags