Diversão e Arte

Oscar 2021 é adiado em dois meses e será só em abril devido à pandemia

Academia tomou a decisão devido aos lançamentos de filmes terem sido prejudicados

Agência France-Presse
postado em 15/06/2020 15:54
Academia tomou a decisão devido aos lançamentos de filmes terem sido prejudicadosO 93; Oscar foi adiado em oito semanas, com data prevista para 25 de abril, depois que a pandemia de coronavírus fechou os cinemas, prejudicando o calendário de lançamentos de Hollywood, informou a Academia nesta segunda-feira.

Com muitos blockbusters e filmes independentes forçados a adiar suas datas de lançamento até a reabertura dos cinemas, a data limite para filmes elegíveis ao Oscar também foi estendida de 31 de dezembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021.

"Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmios, é proporcionar a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer um", afirmaram o presidente da Academia, David Rubin, e o diretor executivo, Dawn Hudson.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação