Diversão e Arte

Beyoncé publica carta aberta e pede justiça para morte de Breonna Taylor

A cantora escreveu uma carta para o procurador-geral pedindo justiça pela morte da paramédica

Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 13:16
Beyoncé
A cantora Beyoncé escreveu uma carta para o procurador-geral do estado de Kentucky (EUA), Daniel Cameron, exigindo justiça por Breonna Taylor, uma jovem paramédica negra que foi morta pela polícia em março deste ano. O texto foi publicado no site oficial da cantora último domingo (14/6).

Saiba Mais

Na carta, a artista faz três pedidos para o agente público: a punição formal dos policiais Jonathan Mattingly, Myles Cosgrove e Brett Hankisson, que participaram da ação; mais transparência no processo criminal contra eles; e o início de uma investigação sobre a forma como a polícia de Louisville tratou o caso. 
 

Uma publicação compartilhada por (@beyonce) em

 

“A Sra. Taylor não conseguiu processar o seu luto. Ao invés disso, ela está trabalhando incansavelmente para conseguir apoio de seus amigos, seus familiares, sua comunidade e seu país para exigir justiça. Com cada morte de uma pessoa negra nas mãos da polícia, temos duas tragédias: a morte em si, e a injustiça que se segue. Senhor promotor, esta é a sua chance de quebrar este padrão. Tome decisões rápidas e decisivas. Os próximos meses não podem ser iguais aos três últimos", escreveu a artista. 

"Seu gabinete tem tanto o poder quanto a responsabilidade de fazer justiça por Breonna Taylor e demonstrar o valor da vida de uma mulher negra", continuou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags