Diversão e Arte

Telecine exibe 'Bacurau' em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro

A live com a transmissão do filme no YouTube ocorre nesta quinta-feira (18/6), às 20h, e conta com a participação dos diretores e parte do elenco

Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 17:00
Cena do filme Bacurau
Abrindo a comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, comemorado em 19 de junho, o Telecine apresenta Bacurau no canal do YouTube na noite desta quinta-feira (18/6), às 20h. Pela primeira vez, a sessão terá legendas em português para tornar a exibição acessível aos deficientes auditivos.

A live contará com a participação dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, além dos atores Silvero Pereira, Thomas Aquino e Karine Telles. A mediação e apresentação será feita por Renata Boldrini, que abre e encerra a sessão trazendo curiosidades do filme indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes. A participação especial dos atores e dos diretores se estende por toda a exibição, com interação direta nos comentários do chat. 

O longa conta a história da comunidade de Bacurau, cidade no sertão brasileiro negligenciada pelo prefeito, que acaba de perder dona Carmelita, uma matriarca respeitada por todos. Na volta para a cidade, Teresa (Bárbara Colen) reencontra Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino) e outros moradores de quem é próxima para realizar o velório. Episódios suspeitos começam a acontecer, como o desaparecimento do povoado dos mapas, e a chegada de forasteiros coincide com estranhas mortes. O fora da lei Lunga (Silvero Pereira), então, é chamado para ajudar os conterrâneos a protegerem a terra.

Para incentivar doações, a live contará com um QR Code da plataforma Para Quem Doar, iniciativa do Grupo Globo, que conecta doadores a pessoas que estão trabalhando no combate e prevenção dos impactos da pandemia do novo coronavírus no país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags