Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (18/6)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 18 de junho, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 01:00

Horóscopo desta quinta-feira, 18 de junho

 

A ciência da despreocupação

 

Data estelar: Lua Vazia das 9h03 até 18h01, horário de Brasília

 

Reserva o dia de hoje para descansar de tuas preocupações, te desapegando delas. Tanto tempo passas te preocupando que, no fim, a vida te parece impossível sem elas. Começa a te exercitar na ciência da despreocupação, principalmente aproveitando os períodos de Lua Vazia para isso. Tuas preocupações são antecipações ansiosas de acontecimentos que podem vir, ou não, a acontecer. A ciência da despreocupação consiste em decidir não te importar com essas antecipações, mas as observar circulando em tua mente com indiferença e, enquanto isso, continuar vivendo entre o céu e a terra desfrutando de tudo, da luz e da sombra, dos aromas, das formas, dos sentimentos e de toda a longa e variada lista de experiências disponíveis a ti. Deixa tuas preocupações de lado, não te preocupes com as abandonar, porque elas estarão por aí quando as desejares.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Agora é quando tudo pode dar muito certo ou muito errado. Que rumo as coisas tomarão? Isso dependerá da orientação mais íntima de sua alma, aquela que raramente é compartilhada, nem mesmo com as pessoas mais íntimas.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Ainda que você corra o risco de dizer o que teria sido preferível calar, mesmo assim há coisas que precisam ser conversadas, e não há tempo para aguardar por um momento melhor para isso. Diga o que precisa ser dito.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Intimamente, sua alma reconhece o quanto precisa mudar para se adaptar aos acontecimentos em curso. Formalmente, sua personalidade continua resistindo e arvorando razões para justificar a falta de ação. Só observando.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

É muito fácil se enredar em disputas, conflitos e discórdias, porque a maioria das pessoas anda com os nervos à flor da pele e, também, porque transferem a culpa a outras, que, neste caso é você. Melhor isso não.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Sua alma precisará rever muitas coisas, porque deu ouvidos a pessoas que não queriam agregar, mas intencionalmente desagregar e espalhar a brasa. Essa constatação é dura no começo, porém, libertadora depois.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Boas ideias entusiasmam, porém, sem as praticar, nada iria além de uma boa e divertida conversa. Boas ideias precisam ter uma pegada prática para se concretizarem, e para que as pessoas se unam a você na empreitada.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

As coisas não são fáceis nem difíceis, são o que são. Este é um momento crucial da história da humanidade, no qual está em gestação um mundo mais sábio e, ao mesmo tempo, a brutalidade e ignorância se acentuam.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Com as cartas sobre a mesa e todo mundo sendo o mais sincero possível, só assim será possível superar o terreno da disputa e ingressar naquele em que se torna possível um entendimento mútuo, que agregue algo novo.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

De repente, surgem à vista os ajustes que se tornaram necessários para que os relacionamentos significativos continuem funcionando da melhor maneira possível. O panorama é complicado, mas dá para administrar.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Para ter a coerência que você exige das pessoas com que você se relaciona, em primeiro lugar você precisa observar melhor o estado do mundo, e o esforço que as pessoas andam fazendo para se adaptarem a esse.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Há, ao seu redor e ao alcance de sua mão, muitos recursos disponíveis, que estão por aí há muito tempo, mas que até agora foram deixados de lado. Observe bem e aproveite tudo que é disponível. Isso vai ajudar.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Agora é o momento de você dedicar mais tempo à tomada de decisões e de colocar em marcha suas orientações a respeito da vida. A vida não é apenas o que acontece a você, a vida também é o que você quer fazer acontecer. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags