Diversão e Arte

Filme de Caco Ciocler, Partida estreia com forte apelo político

Partida é protagonizado por Georgette Fadel, uma atriz que não compactua com os rumos direitistas do país

 

Seis anos depois da exibição do documentário Esse viver ninguém me tira, apresentado no Festival de Cinema de Gramado, o ator e diretor Caco Ciocler retorna com outro documentário que segue a mesma veia afetiva: Partida.

 

Centrado na forte presença da atriz e ativista política Georgette Fadel, uma das fundadoras Companhia do Latão paulistana e lembrada ainda por Segunda chamada (série exibida pela TV Globo), o filme, incluído no cardápio de VoD das plataformas Now, Oi Play, Vivo Play, Petra Bela Artes à la Carte, Filme Filme e Looke, tem denso conteúdo político.

 

Saiba Mais

 

 

Entre jogos cênicos e registro da realidade, Partida segue uma caravana de artistas (da qual tomam parte Ciocler e Georgette) desejosos do encontro com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica. Há a vontade de aprendizado com o presidente visto como bastião de sapiência e de inspiração.

 

Pautado em embate, admirações e respeito, o longa especula da fundação do Partida, legenda partidária concentrada nas urgências femininas. A ser exibido ainda no Belas Artes Drive-In (São Paulo), Partida conta com profissionais experientes de cinema, na viagem: as diretoras de fotografia Julia Zakia e Manoela Rabinovitch, além do diretor de som português Vasco Pimentel.