Diversão e Arte

Filme de Caco Ciocler, Partida estreia com forte apelo político

Partida é protagonizado por Georgette Fadel, uma atriz que não compactua com os rumos direitistas do país

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 10:34

Georgette Fadel (E) protagoniza o documentário Partida, de Caco Ciocler

 

Seis anos depois da exibição do documentário Esse viver ninguém me tira, apresentado no Festival de Cinema de Gramado, o ator e diretor Caco Ciocler retorna com outro documentário que segue a mesma veia afetiva: Partida.

 

Centrado na forte presença da atriz e ativista política Georgette Fadel, uma das fundadoras Companhia do Latão paulistana e lembrada ainda por Segunda chamada (série exibida pela TV Globo), o filme, incluído no cardápio de VoD das plataformas Now, Oi Play, Vivo Play, Petra Bela Artes à la Carte, Filme Filme e Looke, tem denso conteúdo político.

 

Saiba Mais

 

 

Entre jogos cênicos e registro da realidade, Partida segue uma caravana de artistas (da qual tomam parte Ciocler e Georgette) desejosos do encontro com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica. Há a vontade de aprendizado com o presidente visto como bastião de sapiência e de inspiração.

 

Pautado em embate, admirações e respeito, o longa especula da fundação do Partida, legenda partidária concentrada nas urgências femininas. A ser exibido ainda no Belas Artes Drive-In (São Paulo), Partida conta com profissionais experientes de cinema, na viagem: as diretoras de fotografia Julia Zakia e Manoela Rabinovitch, além do diretor de som português Vasco Pimentel.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags