Diversão e Arte

Gabriel O Pensador lança single sobre racismo

A música é uma colaboração entre o cantor, a banda Ponto de Equilíbrio e a rapper Gabz

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 14:00
Capa do single Vamo aí de Gabriel O Pensador
O cantor Gabriel O Pensador lançará, nesta sexta-feira (19/6), o novo trabalho de carreira. A música, intitulada Vamo aí, foi escrita em parceria com o irmão do cantor, Thiago Mocotó, e com o guitarrista Udi Fagundes. No vocal, Gabriel conta com a participação de Gabz, e do grupo de reggae Ponto de Equilíbrio.

Saiba Mais

A proposta dos artistas é que a música fale sobre transformações sociais. Na letra, Gabriel O Pensador cita e faz reflexões a respeito da morte de George Floyd, nos Estados Unidos e de João Pedro, assassinado, também pela polícia, no Rio de Janeiro. “Essa música fala sobre opressão em vários sentidos. É uma maneira de pensar na morte, na violência e refletir sobre a vida. E cobrar de todos mais de atitude, mais consciência”, explicou o cantor em comunicado à imprensa.

Para a produção audiovisual, os artistas prepararam cenas gravadas na Ilha da Gigóia, no Rio de Janeiro, e as imagens incluem filmagens das atuais manifestações que têm ocorrido no Brasil em prol da luta contra o racismo e a favor da democracia. 

O single estará disponível nesta sexta em todas as principais plataformas digitais. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags