Diversão e Arte

Maurício Sena lança single intitulado de 'Contragolpe'

O single foi composto pela conexão virtual entre Bahia e o Distrito Federal e entre os irmãos Maurício Sena e Paulo Dagomé

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 16:00
Cena do clipe de Contragolpe
Na última sexta-feira (12/6), o cantor Maurício Sena lançou a faixa Contragolpe. O single foi feito por um conexão virtual entre Bahia e o DF. A letra composta inicialmente por Paulo Dagomé, baiano de Vitória da Conquista radicado há 30 anos em Brasília, foi passada para o irmão, Maurício Sena, que atua na cidade-natal de Dagomé. 

“A música está pronta desde fevereiro, mas alguns percalços e a pandemia atrasaram o lançamento, que foi feito inicialmente pelo Youtube. O lançamento no dia 12, Dia dos Namorados, foi uma grande coincidência”, conta Paulo Dagomé. 

A música em ritmo de reggae fala sobre a necessidade de posicionamentos contra o que acredita ser um desmonte das conquistas sociais das duas últimas décadas. “Usei na letra elementos do manifesto comunista, a partir da ideia da luta de classes e da internacional, hino comunista. É um chamado aos chamados progressistas para sair da posição de resistência e partir para uma ação mais efetiva na proteção dos direitos básicos das pessoas”, afirma o compositor. 

Contragolpe é embalada pelo trecho: “Não permitiremos que do alto dos arranha-céus burgueses/ as panelas soem como exemplo da burrice da nação/ refletindo o golpe inconsequente dessa elite escravocrata/ que alimenta a classe dominante serva da corrupção”.

A faixa chegou às plataformas acompanha de um videoclipe em lyric vídeo, feito por Calcifer Zecaiê. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags