Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (19/6)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 19 de junho, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 19/06/2020 01:00

Horóscopo desta sexta-feira, 19 de junho

Novos nomes, novas percepções

Data estelar: Lua míngua em Gêmeos

 

Aquilo que não possa ser nomeado pela nossa mente, nós não perceberemos. No funcionamento humano, os nomes e a capacidade de percepção andam juntos, se alimentando mutuamente. A operação infinita e infinitesimal do Universo te passa despercebida porque tu não conheces seus nomes, porque se os conhecesses, de imediato perceberias tudo. Por isso, se queres ampliar tua consciência e pensar bem a respeito do que acontece, te sugiro que aumentes teu vocabulário. As palavras que repetes e sobre as quais apoias teu entendimento da vida são os limites que impões a ti. Se novas palavras aprendesses, teu entendimento se ampliaria e tornaria mais sofisticado e, assim, perceberias mais e conseguirias pensar melhor sobre tudo que acontece. Como tudo que é humano, nada disso acontece automaticamente, tu precisas querer e praticar.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Os assuntos que não estiverem claros para você precisam ser conversados o mais rapidamente possível, sem você se importar com o que as pessoas pensarem a respeito. A clareza há de vir antes do pudor, isso sim.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Entre suas opiniões e a das outras pessoas envolvidas, há um longo caminho de diálogo, na melhor das hipóteses, e de conflito, na pior delas. Tudo é relacionamento para os humanos, agora não seria diferente.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Discernimento é tudo. Porque a alma precisa reconhecer com a devida antecipação quais seriam os assuntos que mereceriam o atrevimento, e quais outros, sem importar quão sedutores parecerem, teriam de ser abandonados.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Vale a pena você afiar sua mente para ter clareza de percepção, porque, mesmo andando tudo relativamente bem, há uma sensação pairando sobre sua alma de que nesse angu haja caroço. Vale a pena investigar um pouco.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Há assuntos complicados que seria bom você se munir de boa vontade para os enfrentar, porque quando isso acontecer, você verá que as complicações eram mais produto da forma de as pensar do que da realidade em si mesma.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Ajudar outras pessoas é também ajudar a si, essa é uma lei cósmica imutável, que se aplica a todos os tempos e lugares. Por isso, neste momento não poderia ser diferente, e valeria a pena você se ater a ela.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Procure nutrir as boas ideias que acenam a você do futuro, porém, não deixe de cumprir todas as tarefas que, de imediato, precisam ser realizadas para tudo continuar em ordem. Uma coisa é uma coisa, outra coisa...

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Seus planos avançam e isso é auspicioso. Agora é hora de tocar a bola para frente para que o jogo continue, e você também aproveite tudo que vai se agregando ao longo do caminho. Dinamismo e boa vontade. Isso sim.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

O divertimento vem junto com a maior proximidade das pessoas que estendem a mão amiga para ajudar. Este é um momento de regozijo e, por isso, você não precisa perder sequer um instante com eventuais perrengues.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Muita coisa precisa ser feita e, adivinhe no colo de quem vão cair as responsabilidades? Acertou! Por isso, se muna de boa vontade o mais rapidamente possível para não atrasar nada do que seja necessário fazer.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Para você, há algo estranho no ar, que se manifesta como pressentimento, mas que a mente lógica não encontra argumentos para explicar. Esse ar de mistério, de enigma, se transfere a tudo que acontece.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

As coisas não podem seguir exclusivamente o rumo que você acha melhor, porque há muitas outras pessoas envolvidas e, por isso, o objetivo há de ser combinado entre todas elas. É mais complicado, porém, enriquecedor. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags