Diversão e Arte

Adhemar de Campos lança música para profissionais que combatem a covid-19

Conheça a canção "Heróis Sem Capa", gravada pelo cantor cristão com participação do coral de um hospital em homenagem a quem está na linha de frente da batalha contra o inimigo invisível

Marcos Paulo Lima
Marcos Paulo Lima
postado em 19/06/2020 10:06
Adhemar de CamposAutor de quase 850 canções cristãs, o pastor, cantor, e compositor paulista Adhemar de Campos lançará nesta sexta-feira (19/6) uma campanha batizada por ele de #heroissemcapa em homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de gente no combate à pandemia do novo coronavírus. A letra da mensagem musical retrata a batalha diária de médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e atendentes de hospitais, clinicas e postos médicos no Brasil e no mundo. O single está disponível nas plataformas Spotify, e Deezer. O clipe entrará no ar hoje no YouTube e nas redes sociais sociais do artista de 67 anos ; 42 deles dedicados à ministração de louvor.

Adhemar conta que observou o trabalho de profissionais e se inspirou neles para expressar por meio da música a compaixão de quem olha o paciente antes de olhar para si mesmo. Sensibilizado, teve a ideia de gravar o clipe. A ideia evoluiu para o projeto Heróis Sem Capa.

;Todos estão esgotados e temerosos por suas próprias famílias, pois estão trabalhando diretamente na assistência àqueles que contraíram a covid-19;, emociona-se Adhemar.

A música contagiou amigos de Adhemar e eles abraçaram o projeto. Além dos músicos, a gravação teve a participação do Coro da Capelania do Hospital do Rocio, em Campo Largo, Paraná. O slogan da ação é ;Nem todo herói usa capa;.

;Com o surgimento da pandemia causadora de tantas mortes e tanto sofrimento, vendo eu o trabalho incansável e ininterrupto dos profissionais da saúde, inspirei-me para compor e transformar num clipe a música ;Heróis Sem Capa;. Apenas um singelo reconhecimento. Com a divulgação desse trabalho, espero que muitos, de alguma forma, sejam profundamente tocados com seus familiares. Convido você a levar essa mensagem de apoio e encorajamento;, convoca Adhemar. Diego Sampaio, Renan Sampaio e Thales Cesar formam o quarteto vocal.

O Coral da Capelania Hospital do Rocio tem a regência de Silvia e Ericka Checan. Os músicos Kleber Ferraz e Herbert Medeiros (teclados), Robson Couto (baixo), Alexandre Aposan (bateria) e Marcus Cesar (percussão) dão ritmo ao projeto.

Um trecho da letra, que na verdade é uma oração, diz: ;Toda gratidão aos nossos heróis, sem capas. Abençoa, Deus, nossos heróis, sem capas. Mesmo sendo grande o risco, bem maior é o compromisso de salvar alguém;. A canção tem duração de 3min30s.

Paulistano, Adhemar de Campos é autor de canções clássicas como ;Nosso General;, gravada em 2002 pelo padre Marcelo Rossi. Em 2018, comemorou 40 anos de carreira com o álbum Legado 40, uma coletânea de três CD;s com cânticos clássicos da igreja cristã brasileira.
Adhemar de Campos

;Vendo o trabalho incansável e ininterrupto dos profissionais da saúde, inspirei-me para compor e transformar num clipe a música ;Heróis Sem Capa;. Apenas um singelo reconhecimento. Espero que muitos, de alguma forma, sejam profundamente tocados com seus familiares;
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação