Diversão e Arte

Adhemar de Campos lança música para profissionais que combatem a covid-19

Conheça a canção "Heróis Sem Capa", gravada pelo cantor cristão com participação do coral de um hospital em homenagem a quem está na linha de frente da batalha contra o inimigo invisível

Autor de quase 850 canções cristãs, o pastor, cantor, e compositor paulista Adhemar de Campos lançará nesta sexta-feira (19/6) uma campanha batizada por ele de #heroissemcapa em homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de gente no combate à pandemia do novo coronavírus. A letra da mensagem musical retrata a batalha diária de médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e atendentes de hospitais, clinicas e postos médicos no Brasil e no mundo. O single está disponível nas plataformas Spotify, e Deezer. O clipe entrará no ar hoje no YouTube e nas redes sociais sociais do artista de 67 anos – 42 deles dedicados à ministração de louvor. 

Adhemar conta que observou o trabalho de profissionais e se inspirou neles para expressar por meio da música a compaixão de quem olha o paciente antes de olhar para si mesmo. Sensibilizado, teve a ideia de gravar o clipe. A ideia evoluiu para o projeto Heróis Sem Capa. 

“Todos estão esgotados e temerosos por suas próprias famílias, pois estão trabalhando diretamente na assistência àqueles que contraíram a covid-19”, emociona-se Adhemar.

A música contagiou amigos de Adhemar e eles abraçaram o projeto. Além dos músicos, a gravação teve a participação do Coro da Capelania do Hospital do Rocio, em Campo Largo, Paraná.  O slogan da ação é “Nem todo herói usa capa”. 

“Com o surgimento da pandemia causadora de tantas mortes e tanto sofrimento, vendo eu o trabalho incansável e ininterrupto dos profissionais da saúde, inspirei-me para compor e transformar num clipe a música ‘Heróis Sem Capa’. Apenas um singelo reconhecimento. Com a divulgação desse trabalho, espero que muitos, de alguma forma, sejam profundamente tocados com seus familiares. Convido você a levar essa mensagem de apoio e encorajamento”, convoca Adhemar. Diego Sampaio, Renan Sampaio e Thales Cesar formam o quarteto vocal. 

O Coral da Capelania Hospital do Rocio tem a regência de Silvia e Ericka Checan. Os músicos Kleber Ferraz e Herbert Medeiros (teclados), Robson Couto (baixo), Alexandre Aposan (bateria) e Marcus Cesar (percussão) dão ritmo ao projeto. 

Um trecho da letra, que na verdade é uma oração, diz: “Toda gratidão aos nossos heróis, sem capas. Abençoa, Deus, nossos heróis, sem capas. Mesmo sendo grande o risco, bem maior é o compromisso de salvar alguém”. A canção tem duração de 3min30s. 

Paulistano, Adhemar de Campos é autor de canções clássicas como “Nosso General”, gravada em 2002 pelo padre Marcelo Rossi. Em 2018, comemorou 40 anos de carreira com o álbum Legado 40, uma coletânea de três CD’s com cânticos clássicos da igreja cristã brasileira. 
 
 

“Vendo o trabalho incansável e ininterrupto dos profissionais da saúde, inspirei-me para compor e transformar num clipe a música ‘Heróis Sem Capa’. Apenas um singelo reconhecimento. Espero que muitos, de alguma forma, sejam profundamente tocados com seus familiares”