O peso da consciência
Data estelar: Sol ingressa em Câncer; Lua quase Nova em Gêmeos
Hoje é um daqueles dias em que a consciência pesa e atormenta, porque te faz sentir com plenitude tua inadequação, tua falta de sensibilidade para lidares com as questões mais próximas, teu curto entendimento dos acontecimentos em curso e, também, a preguiça com que tratas teu amadurecimento e evolução. Gostando ou não de passarmos por esses momentos em que nos sentimos sozinhos, levitando no infinito, desprovidos de segurança e conforto, esses acontecem mesmo assim; talvez para dimensionarmos com mais sabedoria a vaidade que nos convence de estarmos no controle de tudo, ou talvez, também, para, às avessas, nos dar ânimo de continuar em frente, já que detestamos o sofrimento. Nós reivindicamos uma vida maior, melhor e mais sábia e, paradoxalmente, o desânimo é a justa medida de que essa reivindicação continua ativa.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Conversar é essencial, mesmo correndo o risco de haver desentendimento eventual, porque esse surgiria também como oportunidade de limpar a área dos relacionamentos. Conversar é essencial, escolha os interlocutores.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Se por um momento você se convencer de estar no domínio da situação e isso agregar paz de espírito a você, então está valendo. Porém, se esse convencimento fizer você desvalorizar as opiniões alheias, então não vale.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Só o atrevimento salva! Porém, nem sempre a alma está com essa bola toda para discernir quais assuntos mereceriam a virtude do atrevimento, e quais outros teriam de ser deixados de lado. Discernimento é tudo.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Apesar de vários assuntos parecerem andar direito, sua alma não deixa de sentir uma espécie de pulga atrás da orelha que acende alarmes. Pode ser nada, pode ser muito, vale a pena manter clara a atenção e perceber.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Organizar tudo e fazer com que todo mundo concorde com o andamento das coisas, esse é um desafio e tanto, o qual, muito provavelmente, seja fácil na teoria, mas quando você se dispuser a colocar em prática, aí será diferente.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
O dia em que sua alma consiga celebrar o sucesso alheio como se fosse o próprio, será o dia em que você poderá, sem lugar a dúvidas, declarar que colocou seus pés num caminho espiritual, com tudo que é auspicioso nele.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Vale a pena nutrir as ideias maravilhosas que circulam pela sua mente neste momento, porém, sem que isso sirva de justificativa para negligenciar o que, de imediato, precisa ser realizado. São coisas diferentes.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Preserve o dinamismo dos assuntos que lhe interessam, sem se importar com eventuais adversidades que acontecerem, porque essas não hão de ser colocadas no lugar de protagonistas, pois, são apenas circunstâncias.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
A ajuda está disponível e será melhor aceitar, porque dessa forma você juntará duas coisas; a sua necessidade de que as tarefas sejam terminadas e a vontade de estabelecer maior proximidade com as pessoas.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Para que não aconteçam atrasos, você não pode ficar dependendo do que outras pessoas fizerem ou deixarem de fazer. Para não acontecerem atrasos, você há de tomar todas as iniciativas pertinentes. Só assim.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Talvez a realidade não seja tão difícil de decifrar, mas você precisaria deixar de lado a necessidade de explicar tudo com a lógica e adentrar no terreno das sensações, porque, essas sim, são fiéis reflexos da realidade.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Desconfie dos pensamentos que, em sua mente, insistem em apontar a um objetivo que seja exclusivamente orientado por você, rejeitando as opiniões e determinações das outras pessoas envolvidas. É tudo relacionamento.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.