Um encontro inusitado ocorrerá, hoje, às 20h, quando Gilberto Gil e IZA se encontrarem num show, na casa do cantor e compositor baiano em Araras, região serrana do Rio de Janeiro, com todos os protocolos de segurança, recomendados pelas autoridades de saúde. A apresentação, com transmissão do canal Mastercard Brasil, no YouTube, terá como finalidade, arrecadar doações para o combate à fome. A direção artística ficará a cargo do músico Zé Ricardo, responsável pelo palco Sunset do Rock in Rio. “Quando desenhei o encontro entre Gil e Iza, pensei justamente no fato de saber da admiração mútua entre eles. Esse fator faz toda a diferença na entrega artística”, destaca Zé Ricardo.
Na live, o repertório será composto por sucessos da obra do eterno tropicalista. Com Gilberto Gil ao violão, ele e IZA passearão por clássicos, como Palco, Se eu quiser falar com Deus e Vamos fugir, além de Esperando na janela (Targino Gondim) e a versão de Three little birds, de Bob Marley, do álbum Kaya na gandaya. A tela de transmissão incluirá um QRCode, em que o público poderá fazer doações, que serão revertidos para ONG Ação e Cidadania.
IZA deixa claro o quanto é importante para ela fazer esta apresentação ao lado desse mestre da MPB. “Estou muito feliz. Estar ao lado de Gil significa muito para mim. Ele é um dos ícones da música popular brasileira, que encanta diferentes gerações e, com certeza, é um rei para mim. Escolhemos um repertório com algumas das mais importantes canções de Gil”, conta.
Mesmo em plena quarentena, Gil se mantém em frequente atividade. Sábado último, gravou um especial para a tevê Estatal Francesa, a ser exibido em julho. A gravação, também em Araras, com a participação dos filhos Bem, José e Nara e a neta Flor. No dia 26, data em que completa78 anos, acompanhado por banda, ele faz outra live, tendo São João como tema, pelo projeto Devassa. Além disso, acompanha o lançamento de CD do violinista francês Nicolas Krassik, radicado no Brasil há 20 anos. O trabalho é inteiramente dedicado à obra de Gil e vai de Expresso 222 (1970) até Parabolicamará (1990).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.