Correio Braziliense
postado em 20/06/2020 11:15
A organização do Prêmio Sesc de Literatura anunciou, nesta sexta-feira (19/6), os vencedores do concurso de 2020. Há 17 anos, a instituição premia, anualmente, um romancista e um contista. Neste ano, o vencedor da categoria Romance foi o capixaba Caê Guimarães, pelo livro Encontro você no oitavo round. Na categoria Conto, se destacou o escritor Tônio Caetano, pelo livro Terra nos cabelos.O romance premiado de Caê Guimarães é protagonizado por um pugilista que debate entre um incômodo zumbido e a memória de outra ocupação que tinha antes de se dedicar ao boxe. Dias antes da última luta, o personagem conhece uma jornalista que quer desvendar o que o fez tomar o caminho dos ringues.
Os diferentes contos da coletânea de Tônio Caetano abordam os percursos da mulher na sociedade contemporânea, como o mundo do trabalho, o primeiro beijo, os ritos de iniciação e as violências externas e internas a que são submetidas.
Neste ano, foram inscritas 1.358 obras – 692 de romance e 666 de contos. Como o trabalho de seleção das obras, por natureza, é realizado de forma remota, a pandemia do novo coronavírus não afetou o cronograma inicial do prêmio.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.