Diversão e Arte

Disney+ divulga primeiro trailer do musical 'Hamilton'

A peça, que fez história na Broadway, será lançada em 3 de julho na plataforma

Correio Braziliense
postado em 22/06/2020 15:44
A peça, que fez história na Broadway, será lançada em 3 de julho na plataforma
Hamilton, peça de Lin-Manuel Miranda na Broadway, será lançada em versão filmada no streaming Disney%2b. Pronta, a produção estreia em 3 de julho na plataforma e teve o primeiro trailer divulgado. O lançamento foi adiantado, antes estava previsto para 15 de outubro.

A gravação da peça será exclusiva do serviço de streaming da Disney. A produção foi gravada durante três apresentações da peça sob direção de Thomas Kail (Fosse/Verdon). A negociação para os direitos do espetáculo girou em torno de 75 milhões de dólares (aproximadamente R$ 395 milhões na cotação atual). Estima-se que esse é o maior acordo por uma filmagem de peça da história.



Espetáculo Hamilton

O espetáculo é uma representação do pai fundador dos Estados Unidos, Alexander Hamilton, baseado na biografia, que leva o nome da figura histórica, escrita pelo historiador Ron Chernow. A peça é idealizada do início ao fim por Lin-Manuel Miranda (O retorno de Mary Poppins), que também protagoniza a história. 

A apresentação ficou marcada por ser interpretada por atores, negros, latinos e de outras minorias e também por não ter determinado se papéis precisam ser interpretados por homens ou mulheres. Além de Miranda, estão no elenco da peça Leslie Odom Jr., Daveed Diggs, Phillipa Soo, Renée Elise Goldsberry, Christopher Jackson, Anthony Ramos, Jonathon Groff, Okieriete Onaodowan e Jasmine Cephas Jones.  

A montagem é um dos maiores sucessos recentes da Broadway. Lançada primeiramente em teatros alternativos, a peça domina as bilheterias em Nova York desde 2015. Hamilton concorreu a 16 e venceu 11 Tony Awards, principal prêmio para peças de teatro em inglês no mundo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags