De pouco em pouco
Data estelar: Lua ingressa em Leão às 9h34, horário de Brasília
A construção do mundo mais sábio com que sonhamos não há de ser corrompida pela revolta que nos causa tudo que de vil e abjeto o ser humano continua fazendo, e que nos tenta a sair por aí vomitando indiscriminadamente. Tua luta precisa ser a favor, porque se tua luta for contra algo ou alguém, nada de novo nem de mais sábio será construído, apenas será a continuação de mais do mesmo, que muda de lado e ideologia ao longo do tempo. A linha de frente de tua luta, da nossa luta, é nos relacionamentos mais próximos e cotidianos, na construção de reciprocidade compreensiva, respeito mútuo, apoio incondicional. Para isso, não precisas deter o tempo e discutir a relação, apenas praticar o que tuas visões a respeito de um mundo mais sábio trouxeram. Mesmo que isso pareça pouco, é de pouco em pouco que o grande caminho é trilhado.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Há negociações que merecem ser estendidas, porque quanto mais tempo durarem, maior será o esclarecimento para todas as partes e assim será melhor para todos. Ou não é que uma boa negociação há de beneficiar a todos?
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Para que tudo corra da melhor maneira possível, é necessário que você se sinta à vontade dentro do seu corpo e que sua alma esteja clara e atenta aos menores movimentos do destino. Descanse, tendo em vista esse objetivo.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Nascer entre o céu e a terra como ser humano significa ter de administrar complicações cada vez mais cabeludas e intrincadas. Por isso, se você quiser paz de espírito, só a obterá enfrentando as complicações. Só assim.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Ainda que você suspeite disso ou daquilo, vale a pena esperar um pouco antes de tirar conclusões, porque muito provavelmente essas seriam precipitadamente negativas, sobre coisas que não mereceriam essa avaliação.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Para aproveitar bem as pessoas que começam a se aproximar de sua vida, você há de enterrar sumariamente quaisquer decepções que ainda encontrem ninho em seu coração. Pessoas vão e vêm, e o coração há de se fortalecer.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Faça planos, mas trabalhe nisso com a mão no coração, seguindo as orientações da sinceridade, porque nada além dela poderá abrir as portas que, por enquanto, teimam em se manter fechadas. Sinceridade será tudo.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Amplie sua rede de contatos, porém, tenha em mente fazer também uma triagem, porque o que interessa neste momento de sua vida não é o número de pessoas que você contatar, mas a qualidade dos relacionamentos possíveis.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Continue lapidando seus planos, não se preocupe com encontrar conclusões definitivas, porque neste momento há tempo suficiente para aperfeiçoar o que você pretende realizar. Nada brusco, nada rápido por enquanto.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Este é um bom momento da vida para se aproximar com carinho e cuidado das pessoas com que você mantém relacionamentos significativos, e tocar nos assuntos que em quaisquer outros momentos evocariam reações desmedidas.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
As complicações que as pessoas próximas andam administrando são as mesmas que você já superou. Por isso, sua alma pode oferecer uma boa consultoria para essas pessoas e, assim, reforçar bons laços de cooperação.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
A atração que certas pessoas provocam em sua alma há de ser considerada com atenção e cuidado. Atenção, porque a atração indica possíveis destinos, e cuidado para você não esbarrar nas velhas ilusões de sempre.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Nada mais importante, neste momento, do que colocar tudo em ordem e fazer acontecer as coisas que mais interessarem a você, começando pelo que seja pequeno, sem grandes aspirações, mas com afinco, dedicação e carinho.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.