Diversão e Arte

Festival gastronômico Sabores da mesa estreia em Brasília

O Sabores da mesa ocorre durante todo o mês de julho, com serviços de delivery e embalagens especiais do ilustrador Mauro Martins

Correio Braziliense
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postado em 24/06/2020 16:17
 (foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Mara Alcamin, do Universal, está entre os que participam do festivalO Banco de Brasília (BRB) anunciou o lançamento do Festival Sabores da mesa Brasil, que ocorre de 1; a 31 de julho. Segundo os organizadores, o projeto permite que o público brasiliense usufrua do serviço de delivery de maneira diferente.

O festival tem a participação de 10 restaurantes da cidade: A Mano, Aroma, Authoral, Bloco C, Casa Baco, Chicago Prime, Conca Cozinha Original, Dona Lenha, IVV Swine Bar e Universal. Além do BRB, o evento tem patrocínio da operadora Claro.

O Sabores da Mesa conta ainda com a arte de Mauro Martins, ilustrador brasiliense responsável por assinar toda a identidade visual do festival e criar as embalagens para o público. Mauro Martins é conhecido por elaborar projetos de marcas como Absolut, Nike, e ESPN, entre outras.

[SAIBAMAIS];Em tempos de pandemia, com as pessoas mais em casa, pensamos em criar uma experiência artística, lúdica e impactante, assinada pelo renomado ilustrador digital Mauro Martins;, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa por meio de nota. ;É também uma forma de apoiar o setor gastronômico e movimentar a economia local, fortemente impactada pela covid-19;, acrescenta Costa.

Festival Sabores da Mesa

Prato de massa do A mano, que também estará no festivalO cliente poderá fazer a encomenda diretamente pelo WhatsApp ou pelo telefone do restaurante participante. O pedido será entregue na casa do comprador, em pratos em forma de presente, com uma embalagem personalizada e itens especiais.

Os clientes BRB que fizerem a compra exclusivamente por meio dos canais diretos (WhatsApp e telefone do restaurante) ganham 5% de desconto no total da compra, sendo necessário apresentar o cartão BRBCARD, como meio de pagamento, na hora da entrega ou retirada do pedido no restaurante.

Também será possível realizar a compra dos pratos do festival pelos aplicativos de delivery iFood, Rappi, Uber Eats, e outros. Nesse caso, é necessário verificar se o restaurante escolhido está cadastrado na plataforma, onde o cliente receberá igualmente o kit criado para o Festival.

Chef Gil Guimarães, da Casa Baco, que vai estar no festivalSoraia Tupinambá, diretora Claro Centro-Oeste, explica a importância da parceria para a economia local e na adaptação ao isolamento: ;Ao contribuir para a realização do Festival Sabores na Mesa Brasil, a operadora tem a oportunidade de unir a tecnologia aos sabores oferecidos pela gastronomia de Brasília, no conforto dos lares brasilienses, além de ajudar a movimentar a economia local;.

O chef do restaurante Bloco C, Marcelo Petrarca, destaca a importância da iniciativa para o setor. ;É uma ação muito bacana para a cidade e para nós empresários. Ganhar mais visibilidade, ter incentivo no custo das embalagens e movimentar a cena, num momento como esse em que ainda estamos de portas fechadas, traz mais tranquilidade e motivação para continuarmos lutando;, comenta, por meio de nota.

;Geralmente, para participar de festivais, os restaurantes precisam pagar uma taxa de inscrição e ainda há uma porcentagem retirada das vendas de cada produto. Nesse caso, estamos sendo convidados e estão sendo subsidiados os custos de embalagens, que é um gasto interno muito alto. Além disso, será possível proporcionarmos a todos os nossos clientes uma nova experiência de delivery dentro de suas casas;, afirma Eduardo Nobre, do IVV Swine Bar, também por meio de nota.

Os pratos do restaurante Aroma estarão disponíveis para pedidosA Live Experience 4You, do sócio-diretor Rafael Godoy é a responsável por promover essa edição do Festival Sabores na Mesa Brasil, com a parceria de curadoria do Chef Eduardo Nobre. ;Com isso temos um novo canal para atração de patrocínios e investimentos no segmento gastronômico, um dos mais afetados na atual conjuntura mundial que vivemos com a pandemia de saúde. É na inovação e nas novas formas de relacionamento e parcerias com o mercado e seus clientes, que conseguiremos ter melhores perspectivas para todos os setores da economia;, explica.

A estreia do projeto celebra os 60 anos de Brasília, completados em 21 de abril. E a proposta é de que, a cada edição, uma nova cidade seja homenageada.

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