Diversão e Arte

Festival gastronômico Sabores da mesa estreia em Brasília

O Sabores da mesa ocorre durante todo o mês de julho, com serviços de delivery e embalagens especiais do ilustrador Mauro Martins

Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 16:17
Mara Alcamin, do Universal, está entre os que participam do festivalO Banco de Brasília (BRB) anunciou o lançamento do Festival Sabores da mesa Brasil, que ocorre de 1º a 31 de julho. Segundo os organizadores, o projeto permite que o público brasiliense usufrua do serviço de delivery de maneira diferente. 

O festival tem a participação de 10 restaurantes da cidade: A Mano, Aroma, Authoral, Bloco C, Casa Baco, Chicago Prime, Conca Cozinha Original, Dona Lenha, IVV Swine Bar e Universal. Além do BRB, o evento tem patrocínio da operadora Claro.  

O Sabores da Mesa conta ainda com a arte de Mauro Martins, ilustrador brasiliense responsável por assinar toda a identidade visual do festival e criar as embalagens para o público. Mauro Martins é conhecido por elaborar projetos de marcas como Absolut, Nike, e ESPN, entre outras. 

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“Em tempos de pandemia, com as pessoas mais em casa, pensamos em criar uma experiência artística, lúdica e impactante, assinada pelo renomado ilustrador digital Mauro Martins”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa por meio de nota. “É também uma forma de apoiar o setor gastronômico e movimentar a economia local, fortemente impactada pela covid-19”, acrescenta Costa.

 
Festival Sabores da Mesa

 
Prato de massa do A mano, que também estará no festivalO cliente poderá fazer a encomenda diretamente pelo WhatsApp ou pelo telefone do restaurante participante. O pedido será entregue na casa do comprador, em pratos em forma de presente, com uma embalagem personalizada e itens especiais.  

Os clientes BRB que fizerem a compra exclusivamente por meio dos canais diretos (WhatsApp e telefone do restaurante) ganham 5% de desconto no total da compra, sendo necessário apresentar o cartão BRBCARD, como meio de pagamento, na hora da entrega ou retirada do pedido no restaurante. 

Também será possível realizar a compra dos pratos do festival pelos aplicativos de delivery iFood, Rappi, Uber Eats, e outros. Nesse caso, é necessário verificar se o restaurante escolhido está cadastrado na plataforma, onde o cliente receberá igualmente o kit criado para o Festival. 

Chef Gil Guimarães, da Casa Baco, que vai estar no festivalSoraia Tupinambá, diretora Claro Centro-Oeste, explica a importância da parceria para a economia local e na adaptação ao isolamento: “Ao contribuir para a realização do Festival Sabores na Mesa Brasil, a operadora tem a oportunidade de unir a tecnologia aos sabores oferecidos pela gastronomia de Brasília, no conforto dos lares brasilienses, além de ajudar a movimentar a economia local”. 

O chef do restaurante Bloco C, Marcelo Petrarca, destaca a importância da iniciativa para o setor. “É uma ação muito bacana para a cidade e para nós empresários. Ganhar mais visibilidade, ter incentivo no custo das embalagens e movimentar a cena, num momento como esse em que ainda estamos de portas fechadas, traz mais tranquilidade e motivação para continuarmos lutando”, comenta, por meio de nota. 

“Geralmente, para participar de festivais, os restaurantes precisam pagar uma taxa de inscrição e ainda há uma porcentagem retirada das vendas de cada produto. Nesse caso, estamos sendo convidados e estão sendo subsidiados os custos de embalagens, que é um gasto interno muito alto. Além disso, será possível proporcionarmos a todos os nossos clientes uma nova experiência de delivery dentro de suas casas”, afirma Eduardo Nobre, do IVV Swine Bar, também por meio de nota. 

Os pratos do restaurante Aroma estarão disponíveis para pedidosA Live Experience 4You, do sócio-diretor Rafael Godoy é a responsável por promover essa edição do Festival Sabores na Mesa Brasil, com a parceria de curadoria do Chef Eduardo Nobre. “Com isso temos um novo canal para atração de patrocínios e investimentos no segmento gastronômico, um dos mais afetados na atual conjuntura mundial que vivemos com a pandemia de saúde. É na inovação e nas novas formas de relacionamento e parcerias com o mercado e seus clientes, que conseguiremos ter melhores perspectivas para todos os setores da economia”, explica.  

A estreia do projeto celebra os 60 anos de Brasília, completados em 21 de abril. E a proposta é de que, a cada edição, uma nova cidade seja homenageada.

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