Diversão e Arte

Pessoas acolhidas em alojamentos do GDF têm cinema

No estímulo à cidadania, secretarias de cultura e do desenvolvimento social apostam na exibição de produções criadas no DF

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 11:24

Faroeste caboclo será a atração de hoje para pessoas alojadas pelo GDF

 

Quase 20% das 1.800 pessoas em situação de rua no DF passaram a contar com entretenimento de cinema, nos alojamentos do Autódromo Nelson Piquet (Plano Piloto) e do Estádio Abadião (Ceilândia), durante o período de pandemia. Numa parceria desenvolvida entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Secretaria de Desenvolvimento Social, há a exibição de longas-metragens assinados por diretores locais como Pedro Lacerda, Marcelo Diaz, Santiago Dellape, Cibele Amaral e Tânia Quaresma.

 

Os cineastas cederam os direitos de exibição das obras. Na noite de hoje, será apresentado o filme Faroeste caboclo, de René Sampaio. Vale reforçar que não se tratam de sessões públicas de cinema, uma vez que há metas na destinação aos espectadores: a iniciativa visa reforçar conceitos de dignidade e de pertencimento, além de promover o estendimento da cidadania. Entre os envolvidos na proposta está Rodrigo Torres, programador do Cine Brasília (órgão responsável pelos equipamentos e pelo apoio de funcionários).

 

Saiba Mais

 

 

Há atenção reforçada para que sejam acatados protocolos de segurança sanitária. Cadeiras distanciadas, na ventilada tenda de exibição, e provisão de máscaras, luvas e álcool 70% estão entre os cuidados adotados. Nas estruturas montadas pelo GDF há ainda espaço de recreação, com jogos de carta e de pebolim.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags