Diversão e Arte

Rádio Cult 22 terá programa dedicado à subcultura gótica

Programa reunirá Djs de Brasília, Goiânia e Buenos Aires. Coquetel virtual de estreia será nesta sexta-feira

Devana Babu*
postado em 25/06/2020 16:03
 (foto: Substance/Divulgação)
(foto: Substance/Divulgação)
Programa reunirá Djs de Brasília, Goiânia e Buenos Aires. Coquetel virtual de estreia será nesta sexta-feira
A rádioweb Cult 22, derivação do programa homônimo que, desde 1991, agita a programação de música independente e alternativa na capital pela Rádio Cultura FM, ganhará a partir de 5 de junho um novo programa na grade, inteiramente dedicado à subcultura gótica e aos gêneros musicais apreciados pelos adeptos do estilo.

Comandado por Daniel Lansky, de Brasília, Gummy Juicerman, de Goiânia, Mah Pimenta e Gustavo Lima, brasilienses radicados em Buenos Aires (Argentina), o programa multiterritorial será transmitido aos domingos, sempre a partir das 20h, com duas horas de discotecagem de post punk, darkwave, brit pop, alternative rock, além de entrevistas, lançamentos e programas temáticos.

A ideia do programa surgiu de um convite do radialista Marcos Pinheiro, fundador da Cult 22, para o Dj Gustavo Lima, que há anos se dedica à manutenção da cena gótica do DF, sobretudo à frente da festa GóticoDF. Gustavo abandonou o projeto recentemente devido a divergências com o grupo, mas, há algum tempo, já pensava em tocar um projeto próprio.

Em meio à pandemia, com as festas presenciais suspensas, um convite do Dj Márcio Vital para fazer uma festa surpresa on-line, para o amigo Bode Velho deu início a uma sequência de lives de discotecagem. ;Com o começo da pandemia, me aproximei mais do Daniel Lansky, que é um conhecedor e amante da música e decidimos fazer algumas lives juntos. As lives sempre foram bem animadas e movimentadas e, volta e meia, alguém mais se juntava pra animar um pouco mais esse caos;, conta Gustavo.

;Daí, no domingo (passado) eu recebi uma mensagem do Marcos Pinheiro me convidando para fazer um programa semanal. Claro que topei na mesma hora. Com o convite feito, chamei o Daniel Lansky, o Diego Veríssimo (Dj Gummy Juicerman) e minha namorada e parceira de produção Marcela Pimenta para se juntar ao grupo;, explica.

Nesta sexta-feira (26/6), a partir das 21h, será realizado coquetel de apresentação com discotecagem on-line transmitida pelo canal da Substance no YouTube, com três dos Djs da Rádio.

O nome do programa faz alusão a duas coletâneas, uma da banda Joy Division e outra da banda New Order, formada pelos membros remanescentes da primeira após a morte do vocalista Ian Curtis. A primeira coletânea foi lançada em 1987 e segunda em 1988. O logotipo do programa faz alusão à tipografia do segundo álbum.

*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação