Diversão e Arte

Rádio Cult 22 terá programa dedicado à subcultura gótica

Programa reunirá Djs de Brasília, Goiânia e Buenos Aires. Coquetel virtual de estreia será nesta sexta-feira

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 16:03
Programa reunirá Djs de Brasília, Goiânia e Buenos Aires. Coquetel virtual de estreia será nesta sexta-feira
rádioweb Cult 22, derivação do programa homônimo que, desde 1991, agita a programação de música independente e alternativa na capital pela Rádio Cultura FM, ganhará a partir de 5 de junho um novo programa na grade, inteiramente dedicado à subcultura gótica e aos gêneros musicais apreciados pelos adeptos do estilo.

Comandado por Daniel Lansky, de Brasília, Gummy Juicerman, de Goiânia, Mah Pimenta e Gustavo Lima, brasilienses radicados em Buenos Aires (Argentina), o programa multiterritorial será transmitido aos domingos, sempre a partir das 20h, com duas horas de discotecagem de post punk, darkwave, brit pop, alternative rock, além de entrevistas, lançamentos e programas temáticos.

A ideia do programa surgiu de um convite do radialista Marcos Pinheiro, fundador da Cult 22, para o Dj Gustavo Lima, que há anos se dedica à manutenção da cena gótica do DF, sobretudo à frente da festa GóticoDF. Gustavo abandonou o projeto recentemente devido a divergências com o grupo, mas, há algum tempo, já pensava em tocar um projeto próprio.

Em meio à pandemia, com as festas presenciais suspensas, um convite do Dj Márcio Vital para fazer uma festa surpresa on-line, para o amigo Bode Velho deu início a uma sequência de lives de discotecagem. “Com o começo da pandemia, me aproximei mais do Daniel Lansky, que é um conhecedor e amante da música e decidimos fazer algumas lives juntos. As lives sempre foram bem animadas e movimentadas e, volta e meia, alguém mais se juntava pra animar um pouco mais esse caos”, conta Gustavo.

“Daí, no domingo (passado) eu recebi uma mensagem do Marcos Pinheiro me convidando para fazer um programa semanal. Claro que topei na mesma hora. Com o convite feito, chamei o Daniel Lansky, o Diego Veríssimo (Dj Gummy Juicerman) e minha namorada e parceira de produção Marcela Pimenta para se juntar ao grupo”, explica.

Nesta sexta-feira (26/6), a partir das 21h, será realizado coquetel de apresentação com discotecagem on-line transmitida pelo canal da Substance no YouTube, com três dos Djs da Rádio.

O nome do programa faz alusão a duas coletâneas, uma da banda Joy Division e outra da banda New Order, formada pelos membros remanescentes da primeira após a morte do vocalista Ian Curtis. A primeira coletânea foi lançada em 1987 e segunda em 1988. O logotipo do programa faz alusão à tipografia do segundo álbum. 

*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags