Diversão e Arte

Projeto 'Balada em casa' estreia com apresentação de Dj em Águas Claras

Dj Cottonete se apresenta no condomínio Via Terrazzo, no domingo (28/6), às 16h. A intenção é levar o projeto para outras RA's

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 19:50
Marcelo Netto
No próximo domingo (28/6), a partir das 16h, ocorre a primeira apresentação do projeto Balada em casa, que visa abrir espaços para que músicos e Djs se apresentem e deem continuidade ao trabalho, no momento em que bares, pubs, casas de festas e shows estão impossibilitadas de receber público.

O projeto funciona em formato serenata, e o primeiro a se apresentar é o DJ Cottonete (@inacreditavel_dj_cottonete), que faz show em área aberta do condomínio Via Terrazzo, em Águas Claras. O idealizador da iniciativa é Marcelo Neto, que trabalha na área financeira do Ministério da Saúde e decidiu contribuir, mediando os artistas e os síndicos. 

“A ideia nasceu do fato de ter feito muitas amizades com Djs, quando era solteiro. Agora, no momento de pandemia, vi que alguns desses amigos, que só trabalhavam a noite, estavam em dificuldade. Decidi contribuir para que, de contrapartida, eles pudessem fazer a troca com público por meio do trabalho, e assim não seja doar por doar”, explica Marcelo. 

O servidor conta que pensa em estender o projeto para todas as RAs de Brasília e esclarece que não visa lucro, e que todas as doações são voltadas para os artistas. “Vamos começar por Águas Claras, onde moro e há a facilidade dos condomínios fechados, em que os síndicos autorizam e, portanto, não precisamos pedir autorização para o GDF. Mas a ideia é fazermos mais. Já estou com três Djs direcionados, mas com alguns na mira. São Djs de renome no DF, que tocaram na festa A volta dos anos 80, no Gates, na Oca da Tribo e em casamentos e festas. O modelo foi pensado em ser sem custo para o condomínio. A renda viria de doações dos moradores”, afirma. 

Com a crise do setor, os Djs participantes estão motivados pela oportunidade de gerar uma fonte de renda alternativa e continuar com o contato com público. Outro ponto destacado pelo idealizador da ação, é o fato de que os eventos também são fonte de entretenimento ao público isolado. “Sempre gostei das iniciativas que ajudam as pessoas a dar continuidade ao trabalho. Nesse momento, em que todos estão confinados, principalmente com as casas de show, boates e bares fechados, essas atividades e produções elevam o astral das pessoas”, finaliza Marcelo. 

Serviço
Projeto Balada em casa -  Apresentação do DJ Cottonete

Condomínio Via Terrazzo, Aguas Claras. Domingo, 28 de junho. A partir das 16h. Live pelo Instagram @Inacreditavel_dj_cottonete.  Para quem deseja contribuir com o Dj: Rodrigo de Castro Silva; CPF: 492.724.031-20; Banco do Brasil (001); Agência: 1004-9. Conta Corrente: 172167-4.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags