Diversão e Arte

Filmes de língua alemã têm exibição gratuita no Drive-In

Embaixadas promovem a língua alemã, mundo afora falada por 130 milhões, em rápido festival de cinema

Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 11:30

A premiada diretora Caroline Link está representada na mostra no Drive-in

 

 

Com a notícia do cancelamento dos eventos da 5a edição da Semana da Língua Alemã, em face à pandemia, um mutirão entre representantes das embaixadas da Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica e de Luxemburgo traz a boa novidade: um breve festival de cinema, com caráter gratuito, no Cine Drive-In.

Saiba Mais

 

 

 

O Festival de Cinema de Língua Alemã será nos dias 29 (segunda) e 30 de junho (terça). Seis filmes foram selecionados para o evento que começa às 18h10.A primeira atração destaca uma cineasta muito reconhecida pelo mundo, uma vez que ganhou o Oscar de melhor filme internacional, há 17 anos, com o longa Lugar nenhum na África: Caroline Link. Ela, que derrotou, à época, os prestigiados diretores Zhang Yimou (China) e Aki Karismäki (Finlândia), traz agora, no festival da capital, O menino que fazia rir.

 

 

Na sequência, ainda na programação de segunda-feira, será mostrado o drama Erick e Ericka, que desvenda parte de um episódio que intrigou, em fins dos anos de 1960, aqueles que acompanharam a disputa de torneiro de esqui, no qual uma pessoa (de sobrenome Schinneger) se afirmou vitoriosa. O detalhe está no fato de se tratar de um atleta trans austríaco, e que nos dias de hoje dá aulas do esporte, aos 72 anos. Por fim, na segunda, é a vez de Quem sou eu, a ser mostrado às 21h40.

 

 

A programação de terça-feira apresentará, pela ordem, a exibição dos longas Sputnik, O corredor e Deslumbrado. O corredor, igualmente, celebra feitos esportivos, também numa perspectiva polêmica: o filme de 2018, baseado em fatos, mostra um atleta que usa a agilidade para empreender roubos. Deslumbrado é o filme que encerra o ciclo da língua alemã, mostrando um tour de bicicleta entre amigos que terão pela frente uma amarga despedida, num belo cenário da Bélgica. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags