Publicidade

Correio Braziliense

'Chiquititas': a novela teen volta ao ar na grade do SBT; veja os resumos

A história de Mili e as amigas do orfanato Raio de Luz promete muitas aventuras; confira o que ocorrerá nas principais novelas do país nesta segunda-feira, 29 de junho


postado em 29/06/2020 06:00 / atualizado em 27/06/2020 00:41

(foto: Lourival Ribeiro - Divulgação/SBT)
(foto: Lourival Ribeiro - Divulgação/SBT)
O destaque desta segunda-feira (29/6) fica com restreia da novela Chiquititas. A produção do SBT vai ar a partir das 21h e apresentará a história da sonhadora Milli e as meninas do orfanato Raio de Luz. A trama infanto-juvenil é especial para os jovens que estão a procura de mais uma aventura na grade aberta da TV brasileira.

 

*Os resumos são responsabilidade das emissoras e podem ocorrer mudanças por decisões de edição.

Malhação - Viva a Diferença

Classificação indicativa 12 anos

 

Keyla explica para Tato quem é Deco. Roney se atrapalha ao cuidar de Tonico antes de seu show. Anderson pensa em produzir um vídeo da banda de Samantha. Roney perde a voz. Dóris agradece a todos pela festa. Fio anuncia os vencedores do concurso de melhor barraca, e todos vibram com a vitória de Tato. Tato vê Keyla com Deco. Jota se incomoda ao ver Ellen beijar Fio. Guto procura Benê. Roney consegue se apresentar. Keyla pede para conversar com Deco depois da festa. 

Novo Mundo

Classificação indicativa 12 anos

 

Anna e Joaquim se beijam. Olinto distrai Nívea. Joaquim procura Quinzinho disfarçado como um frei. Astuta e Pelópidas se hospedam na taberna com um grupo de cientistas e avisam que farão uma Feira de Curiosidades. Cecília e Libério pensam em fugir com a ajuda de Matias. Domitila acredita estar grávida. Amália tem uma lembrança e comemora com Peter. Dom Pedro sente ciúmes de Bonifácio e Leopoldina. Anna ajuda Olinto a enganar Thomas. Cecília se assusta ao saber que Sebastião negociou seu casamento com Orozimbo. Hugo flagra Elvira com Quinzinho. 

Totalmente demais

Classificação indicativa 12 anos

 

Florisval aprova a atuação de sua falsa mãe junto a Maristela. Leila tenta consolar Jonatas. Jamaica se insinua para Lu. Germano abraça Carolina, que chora por Arthur. Lili deduz que Germano e Carolina estão juntos. A atriz contratada por Florisval passa mal, e ele acaba tendo que hospedá-la em sua casa. Dorinha avisa a Zé Pedro que planeja unir Carolina e Germano. Rafael assume para Charles que está apaixonado, mas não diz por quem. Lili visita Rafael. Cassandra flagra Lili e Rafael juntos. 

Fina estampa

Classificação indicativa 12 anos

 

Antenor mostra para Daniel a foto de Patrícia e Alexandre se beijando na faculdade. Patrícia ameaça Antenor, que acaba se declarando para a jovem. Alexandre flagra Antenor com Patrícia. Rafael ajuda Amália. Crô anuncia a chegada de Fred. Teodora conversa com Mônica sobre sua viagem. Pereirinha leva a miniatura que encontrou a outro antiquário. Beatriz ouve Antenor dizer que não consegue esquecer Patrícia. Tereza Cristina afirma que Fred será o chef do Le Velmont e pede ajuda para fechar o novo restaurante de Renê. Pereirinha consegue vender a miniatura para um antiquário. Íris afirma a Alice que chantageará Tereza Cristina, e Álvaro ouve. Chiara liga para Juan e diz que está a caminho de sua casa. Tereza Cristina deduz que Griselda financiou o restaurante de Renê. 

As aventuras de Poliana

Classificação indicativa 10 anos

 

João visita Poliana e leva feijão para distraí-la. Antonio chega e conta a eles  que Waldisney fez Nanci de refém. Gleyce fala para Jeff que Waldisney foi preso e diz que ele e o Rato. Jeff revela para Gleyce que sabia que Waldisney é o Rato e conta que ele o ameaçava. Nanci consegue fujir e é acolhida por Mirela e dona Branca. Glória vai falar com Pendleton e pergunta se ele que roubou as jóias da família da Luisa. Marcelo e Luisa recebem uma mensagem no celular dizendo que Poliana está paraplégica. Falcão fala para Lindomar não fazer o enredo da escola de samba.  As crianças do clubinho desconfiam que  Pendleton está mentindo e acham que Ester está envolvida no acidente de Poliana. Filipa conversa com Guilherme sobre seu pai. Sérgio e Joana tentam se entender. Arlete conta para Verônica que acha que viu Roger na comunidade. João conversa com Antonio e diz que não sabe o que fazer para ajudar Poliana e tenta encontrar uma forma para que ela volte a jogar o Jogo do Contente. 

Cúmplices de um resgate

Classificação indicativa livre

 

Omar diz para a mãe que sente vergonha dela. Otávio vai atrás do paradeiro da enfermeira Marta Lobo, que fez o parto de Manuela. Safira diz para Arthur que a gravadora sofreu um rombo financeiro ainda maior do que suspeitavam e que Geraldo desviava o dinheiro dos impostos para uma conta no exterior. 

Betty, a feia em Nova York

A emissora SBT solicitou a classificação para 10 anos e aguarda decisão final do Ministério da Justiça e Segurança Pública

 

Marcela não está disposta a deixar o caminho livre para Betty e Armando. Ela pensa em um plano para separá-los e pede ajuda a Patrícia. Seguindo as ordens de Marcela, Patrícia se aproxima de Betty e diz que quer ser sua amiga. Ela conta para Betty que Marcela tentou se suicidar quando soube de seu romance com Armando e Betty se sente culpada. Armando está convencido que Inês é inocente e inicia uma investigação. Ele pregunta a Hugo se ele suspeita quem possa ter roubado sua coleção. 

O que a vida me roubou

Classificação indicativa de 14 anos

 

Rosário diz a Alessandro que o chefe de policia está a sua procura e tem noticias de Maria. Ezequiel diz a Alessandro que Adolfo ajudou Maria a se esconder. Ele conta que e a encontrou desmaiada, a levou para o hospital e tudo indica que ela tentou se suicidar. Nádia diz a Esmeralda que Ezequiel é amante de seu marido e que os viu juntos em sua jacuzzi. Esmeralda se surpreende e tenta convencê-la de que deve ter se equivocado, pois Ezequiel é apenas amigo de Pedro. José Luis quer falar com Montserrat a sós, mas ela pede a Rosário que esteja presente. Alessandro pede a Adolfo que receba Maria em sua casa por alguns dias. Maria tenta convencer Alessandro que não queria roubar seu filho e só queria que pensassem que ele estava perdido e que ela havia o encontrado para que ele se sentisse em dívida com ela. O médico diz a Alessandro que é necessário que Maria fique tranquila e não sofra fortes emoções, do contrário poderá voltar a atentar contra sua vida. Adolfo diz a Maria que convenceu Alessandro a levá-la para sua casa. Maria pede a Adolfo que faça amor com ela, mas chega o padre e se surpreende ao vê-los. Maria, chorando, acusa Adolfo te tentar abusar dela. Montserrat recrimina sua mãe por ter enganado Alessandro usando Demétrio, Graziela se defende e diz que não queria lhe roubar nada. Montse pede a ela que fale de sua outra filha, a que teve com Benjamin Almonte. Montserrat recrimina sua mãe por ter se casado com ele apenas por dinheiro, pois o enganou durante toda a vida com Benjamin Almonte. Maria, hipócrita, convence o padre Anselmo que está arrependida de tudo que fez e o convence a pedir a Montserrat que vá vê-la, pois deseja lhe pedir perdão. Nádia diz a Pedro que vai engravidar do homem que ama, Pedro responde que quando ela estiver grávida, deixará de ver Victor para sempre. Nádia pede então que deixe Esmeralda em paz e ameaça destruir sua vida política se voltar a molestá-la e também que admita que jamais a tocou como mulher. Pedro diz que, quando jovem, sofreu um grave acidente, e o medico o “mutilou” para salvar sua vida. Alessandro conta a Montserrat que o psiquiatra lhe disse que Maria não deve ficar só e assim a levará para casa por uns dias. Montserrat responde que então voltará para a casa de sua mãe. Padre Anselmo diz a Montserrat que não acredita nas boas intenções de José Luis para com Alessandro. Montse responde que José e um bom homem e sincero. Pedro adverte Nádia e ameaça acabar com sua vida se souber que comentou com alguém o que acaba de lhe contar. Maria, chorando, tenta convencer Montserrat de que está arrependida e pede perdão. Montserrat diz que gostaria de perdoá-la, mas não acredita em sua sinceridade e Maria se surpreende. 

Chiquititas

Classificação indicativa livre

 

No quarto das meninas do Orfanato Raio de Luz, Mili (Giovanna Grigio) conta para as amigas uma história de uma princesa e um plebeu que eram muito amigos. Com o barulho da conversa, Ernestina (Carla Fioroni) entra no quarto das meninas, ordena que fiquem quietas e que durmam imediatamente. No dia seguinte, pela manhã, o cozinheiro Chico (João Acaiabe) coloca a última cereja no bolo que será servido a noite, na festa que o Dr. José Ricardo Almeida Campos (Roberto Frota) dará para no Orfanato. Chico diz que se trata de uma receita da família Almeida Campos e que deixará o bolo guardado na geladeira. Sofia e Chico vão até o Café Boutique verificar a encomenda dos doces para a festa. A loja está com grande movimento e enquanto Tobias (Pedro Lemos), Carol (Manuela do Monte), Clarita (Letícia Navas) e Letícia (Amanda Acosta) correm para atender todos, elas são observadas de perto pela supervisora Maria Cecília (Lisandra Parede). Clarita diz para Tobias que notou que ele está interessado na supervisora. Uma entrevista passa na TV e chama a atenção dos funcionários. Trata-se de Junior (Guilherme Boury), filho do proprietário, o Dr. José Ricardo. Junior explica que acaba de voltar de Londres, onde morou por alguns anos, para investir em negócios no Brasil. Enquanto isso, na casa dos Almeida Campos, Valentina (Sandra Pêra) conta para Gabriela (Naiumi Goldoni) que seu irmão, Junior, voltou ao Brasil. No caminho, o táxi de Junior para em um farol e um menino chamado Binho (Gui Vieira) pede dinheiro para o empresário. Junior dá R$ 10 para o garoto, que sai comemorando a ajuda. No mesmo farol, mas em outra faixa, Sofia e Chico são surpreendidos por uma menina, chamada Pata (Julia Olliver), que pede dinheiro para o cozinheiro. No orfanato, as meninas veem o bolo que está na geladeira. Mili diz que o bolo deve ser para a festa e que não devem comer. As meninas saem da cozinha e vão ensaiar uma dança que apresentarão na festa. Bia e Ana (Giulia Garcia) ficam na cozinha e decidem comer apenas um pedaço do bolo para que ninguém perceba. Porém, no momento em que Bia iria cortar o doce, as demais meninas entram na cozinha. Mili pega o bolo e tenta levá-lo até a geladeira. As meninas insistem e Mili escorrega e deixa o bolo cair no chão. Junior chega em casa e é recebido por Valentina. Gabriela aparece e Junior a abraça, porém percebe que ela está apática e não reage. Valentina e Carmen explicam que desde que ele foi embora para Londres, Gabriela ficou em estado de choque num mundo impenetrável e paralelo à realidade. No Café Boutique, Chico conversa com Letícia e Carol, que é nova na empresa. Ela fica encantada em saber que o cozinheiro trabalha em um orfanato. Chico convida Carol para fazer uma visita às crianças. Na cozinha do orfanato, as meninas decidem tentar fazer um novo bolo. Na rua, Pata, Binho, Mosca (Gabriel Santana) e Rafa (Filipe Cavalcante) conversam sobre as esmolas que conseguiram juntar para comprar algo para comer. Carol e Junior se veem pela primeira vez na Café Boutique e conversam no elevador. Os dois acabam ficando presos no elevador e falam sobre diversos assuntos. As meninas conseguem preparar um bolo e colocam no forno, porém a cozinha fica toda bagunçada. Mili, Bia, Tati, Cris, Vivi e Ana terminam de limpar a cozinha, mas acabam esquecendo o bolo no forno. O bolo fica queimado e elas decidem cobri-lo com chantili para disfarçar. O elevador volta ao normal. Após a chuva, todos estão molhados e Binho reclama de morar na rua, mas Mosca diz que não aceitaria voltar para um reformatório. Rafa sonha que se fossem morar em algum orfanato teriam a chance de serem adotados. Na festa, Chico serve os convidados que estão lá para fazer doações. As meninas vão até a sala e se apresentam para os convidados. Após o discurso do Dr. José Ricardo, Sofia pede para Chico servir o bolo. Dr. Roberto diz que faz anos que não come esse bolo. As meninas ficam com medo. Ao abrir a caixa em que está o doce na frente de todos, Chico e os convidados se assustam com a péssima aparência do bolo. 

Jesus

Classificação indicativa de 12 anos

 

A emissora não enviou o resumo do capítulo até o fechamento desta matéria.

Apocalipse

Classificação indicativa de 14 anos 

 

A emissora não enviou o resumo do capítulo até o fechamento desta matéria.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade