Publicidade

Correio Braziliense

Inscrições para Visões Periféricas estendidas para julho

A proposta é promover conteúdo audiovisual produzido em periferias do país


postado em 29/06/2020 12:30 / atualizado em 29/06/2020 12:47

Até o final de julho, o Festival Visões Periféricas acolherá inscrições(foto: Festival Visões Periféricas/ Divulgação)
Até o final de julho, o Festival Visões Periféricas acolherá inscrições (foto: Festival Visões Periféricas/ Divulgação)

 

 

A 14ª edição do Festival Visões Periféricas está com inscrições para mostras competitivas e informativas abertas até 31 de julho. A data do evento ainda não foi confirmada, porém, segundo a produção do festival, a estreia da temporada de 2020 será no segundo semestre e há possibilidade de ser alterada para o formato on-line.

 

 

A ideia do festival é contemplar conteúdos de audiovisual produzidos em periferias do país para reforçar a visibilidade de curtas, médias e longas-metragens. Além disso, a proposta do Festival Visões Periféricas é quebrar estereótipos criados a respeito de espaços frequentemente marginalizados e, também, homenagear idealizadores jovens que desenvolveram filmes. 

 

 

 

“A curadoria do projeto privilegia obras que expressem esteticamente uma visão crítica e inovadora sobre as periferias por meio de uma relação íntima entre temática, personagens e a presença dos realizadores nos territórios onde os filmes são produzidos”, demarcam representantes da organização do evento. 

 

 

Desde a primeira edição do festival, foram inscritos 40 mil projetos e, desses, foram apresentados 1900 filmes. O público do evento chegou a mais de 30 mil pessoas e, ao menos, 10 comunidades cariocas tiveram representação em documentários.

 

 

As inscrições podem ser feitas pelo site até 31 de julho. Mais informações em https://imaginariodigital.org.br/visoes-perifericas#block-imaginariodg-user-subscription-info 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade