Diversão e Arte

Plataforma Espetáculos Online promove teatro nacional

A plataforma é gratuita e disponibiliza títulos e produções criadas no Brasil. Além disso, oferece episódios de stand-up comedy

Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 13:09

O teatro em casa ganha reforço

 

Como forma de fomentar o ramo espetáculos teatrais em tempos de pandemia, a plataforma colaborativa Espetáculos Online disponibilizou conteúdos exclusivos, com mais de 600 peças nacionais gratuitas. Para acessar, basta entrar no site do projeto. Em breve, a iniciativa contará com material restrito para assinantes. 

 

 

A plataforma on-line é mantida por meio de doações e visa oferecer conteúdo de artes cênicas a fim de valorizar produções criadas no Brasil. A mostra reúne peças para o público infantojuvenil e adulto, sendo integrada por espetáculos com Marieta Severo, Marcelo Serrado, Edson Celulari, Heloisa Perissê, entre outros nomes da cena artística nacional. 

 

Saiba Mais

 

 

Além de narrativas, o Espetáculos Online conta, também, com apresentações de stand-up comedy, com o humorista Paulinho da Serra e com o grupo Os Melhores do Mundo. “É um trabalho de formação de plateia em uma nova configuração digital, algo que não era pensado ainda, também para expandir o público presencial. Estamos recebendo materiais de todo o Brasil, onde não há teatro ou espaços culturais, e isso é maravilhoso, expandindo fronteiras a favor das artes cênicas”, comentou Eduardo Chamom, responsável pela plataforma, em nota à imprensa. 

 

 

Entre as peças oferecidas para o público adulto estão A paixão segundo Adélia Prado, com direção de Geovana Pires; Guanabara canibal, de Marco André Nunes e A arte da comédia, dirigida por Ségio Módena. 

 

 

Já para o público infantil, há A bruxinha que era boa, com direção de Cacá Mourthé; A história de Romeu e Julieta, em montagem escrita por João Batista e A borralheira, sob direção de Fabiana de Mello.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://espetaculosonline.com/p%C3%A1gina-inicial 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags