Diversão e Arte

Em versão online, Festival Taguatinga de Cinema chega a 15 edições

Mais de 400 curtas-metragens estarão no cardápio da mostra que começa no sábado (04/07)

Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 15:59

O curta de Thiago Foresti teve exibição no Festival de Gramado, no ano passado, e agora estará na celebração do cinema de Taguatinga

 

Estendido para dois meses de duração, o 15o Festival Taguatinga de Cinema começará no proximo sábado (04/07) e terá fim em 30 de agosto. Na mostra competitiva estarão alinhados 24 filmes. Oito blocos com três títulos (cada), por semana, formarão o painel de filmes em disputa. A cada sábado, às 20h (uma hora antes de debates virtuais com os cineastas), uma leva de filmes será colocada à disposição para os espectadores que terão peso na votação do júri popular. Entre os competidores estão Thiago Foresti (Invasão espacial), Carla Caroline (Cartas para Ana) e Mariane Campos (Minha história é outra).

 

Saiba Mais

 

 

Os debates com os realizadores terão transmissão na Tarape TV (via

canal de YouTube). Conscientização social e propostas de reparos a

desigualdades norteiam a seleção que pretende trazer painel diversificado em termos de linguagem.

 

Mais de 400 filmes serão mostrados em segmentos diversos do festival, entre os quais: popular, paralela e infantil. Prêmios individuais de R$ 2 mil estarão em jogo, no evento que entrega aos vencedores troféus confeccionados por Omar Franco. Na seleção Popular, o maior número de curtidas definirá vencedores de três prêmios. Cada um, no valor de R$ 1 mil.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags