Publicidade

Correio Braziliense

Cinemas em drive-in colocam filmes novamente na liderança das bilheterias

O formato deu novo fôlego para as bilheterias de filmes. 'O homem invisível' e 'Sonic: o filme' são os mais vistos


postado em 30/06/2020 18:00

'O homem invisível' foi um dos filmes beneficiados nesse período(foto: Universal Pictures/Divulgação)
'O homem invisível' foi um dos filmes beneficiados nesse período (foto: Universal Pictures/Divulgação)
Com as medidas de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus, os cinemas drive-in se tornaram uma opção de lazer. A volta do formato acelerou as bilheterias de filmes que já haviam parado de ser exibidos.

O longa-metragem que mais se aproveitou dessa situação foi O homem invisível. Terror protagonizado por Elizabeth Moss (Conto de aia), arrecadou no fim de semana de 26 a 28 de junho mais de R$ 100 mil apenas no Brasil, tendo sido visto por quase cinco mil espectadores. O filme teve boa bilheteria e boa recepção da crítica antes da pandemia, tendo entrado em listas de melhores do ano, mesmo ainda em junho.

Outro longa que teve pouco tempo nos cinemas e está ganhando fôlego com as medidas durante a pandemia é o Sonic - O filme. O porco-espinho azul fechou o fim de semana no segundo lugar arrecadando quase R$ 20 mil. Ele se beneficiou do fato de ser um filme que atrai o público infantil, jovem e adulto e pode ter resultados ainda melhores nas próximas semanas.

Produções que já haviam saído do cinema com maus resultados como Shazam!, que fecha o top 3, aproveitaram o tempo de poucas opções de entretenimento fora de casa para voltarem neste formato de telona para carros. Outros que até fizeram sucesso como Aquaman e Coringa voltaram também a ser exibidos por conta da parada dos estúdios e distribuidoras.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade