Diversão e Arte

Chamamento público, no audiovisual, apoiará novos roteiristas

Secretaria do Audiovisual traz parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos, no intuito de desenvolver novos roteiristas

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 14:11
Edital será para roteiristas iniciantes 
 
Em tempos de pandemia, as propostas de ações nas áreas de educação e ciência defendidas pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) ganham reforço e atenção no impacto cultural. O segmento do setor audiovisual tem espaço de destaque, pelo lançamento, nesta quarta-feira (1º/7), de um edital.

Saiba Mais



Por meio do instrumento de chamamento público, a democratização demarca espaço ampliado para rorteiristas estreantes. A ideia é revelar e auxiliar no desenvolvimento de novos talentos, a partir de roteiros inéditos e com eventual potencial para, produzidos, chegarem à esfera dos festivais.

Serão selecionados 45 trabalhos, com direito à capacitação com Script Doctors (profissionais que aperfeiçoam roteiros), conferência de roteiristas experientes no mercado e ainda incentivos financeiros que chegam ao teto de R$ 15 mil, a depender da categoria: longa ou curta-metragem e/ou série. Para mais detalhes, acesse: https://www.oei.org.br/novos-roteiros/

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags