Diversão e Arte

Com recorde de inscrições, edital do FAC Regionalizado investirá R$ 13 mi

A modalidade registrou mais de 1200 propostas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 15:50
Bartolomeu RodriguesProjeto do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, o edital FAC Regionalizado registrou 1207 propostas de agentes culturais, um recorde na modalidade. Com um investimento de R$ 13 milhões, o maior já realizado pelo FAC às ações culturais, o chamamento público realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF conta com 195 vagas.

Dentre as novidades estão a reserva de 65 vagas para agentes culturais que não tenham acessado recursos do FAC nos últimos cinco anos, na busca de descentralizar e popularizar a cultura. ;Esta medida, além de ampliar o alcance do FAC, certamente gera mais oportunidades aos agentes culturais que se ocupam em produzir arte e cultura fora do Plano Piloto;, explica, em nota oficial, o subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural, João Moro.

[SAIBAMAIS]O FAC Regionalizado faz parte do primeiro bloco de editais de 2020, bem como os editais FAC Apresentações On-Line e Prêmios FAC Brasília 60, lançados como parte do programa Conecta Cultura. Os resultados serão divulgados no Diário Oficial do Distrito Federal e no site do FAC no prazo de até 90 dias.

;O governo do Distrito Federal não virou as costas aos fazedores de cultura. Enquanto o FAC cumpre o objetivo para o qual foi criado, compete a nós, gestores, desenvolver as linhas de atuação de forma a atingir em especial aqueles que foram primeiramente impactados pela crise. Tudo com muito diálogo e, principalmente, transparência;, afirma, em nota oficial, o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação