Diversão e Arte

Marisa Monte completa 52 anos de idade; confira músicas da cantora

A artista carioca tem o samba e a MPB como influências na carreira e coleciona sucessos

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 18:21
Marisa Monte
A cantora e compositora Marisa Monte faz 52 anos de idade nesta quarta-feira (1º/7). A carioca iniciou a carreira na década de 1980 e trabalha, musicalmente falando, com o samba e a MPB. Premiada quatro vezes com o Grammy Latino e com mais de 10 milhões de álbuns vendidos, a artista se destacou no cenário nacional ao cantar Bem que se quis, música de Nelson Motta, presente no álbum de estreia MM. 


Saiba Mais

O segundo álbum, Mais, foi o primeiro autoral de Marisa Monte e vendeu mais do que o anterior. A produção foi responsável pelo sucesso Beija eu, clássico das música popular brasileira. Na sequência, o disco Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas e se encontra na 87ª posição no ranking dos 100 melhores discos da música brasileira, realizado pela Rolling Stone Brasil (2007).  


Outro fator marcante na carreira da cantora é o lançamento do sexto álbum, em 2002, em parceria com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, denominado Tribalistas. Surgia, ali, um grande trio musical brasileiro, autor de músicas como Já sei namorar e Velha infância


Com 24 músicas presentes em trilhas sonoras de novelas, Marisa Monte se consolidou como uma das vozes dos casais apaixonados. A canção Depois, do álbum Verdade, uma ilusão, foi tema do casal Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella) na novela Avenida Brasil


Atualmente, a cantora assinou um contrato com a produtora Sony e trabalha na divulgação do projeto Cinephonia, lançado com músicas inéditas e regravações. Um site interativo (http://www.cinephonia.com.br/) conta a história deste trabalho. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags