Diversão e Arte

Banda Versalle lança EP Sessão de inverno gravados a distância

De Porto Velho, o grupo Versalle faz homenagem ao frio

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 06:13

Banda Versalle 

A banda Versalle aproveitou os tempos em casa para lançar um EP. Nomeado Sessão de inverno, o novo trabalho faz uma ode à estação do ano com três músicas. Esse é o primeiro trabalho acústico da banda e sucede o disco Escape, segundo de estúdio que lançaram em outubro de 2019.


O EP tem três faixas. A primeira, , é a versão de uma composição de Alex Caldas, músico da banda Vitrola de Ficha. “Era uma vontade de trazer uma música de um compositor da nossa terra, Rondônia, que tem uma gama de músicos incríveis”, explica Criston Lucas, vocalista. Ele afirma que Só transmite bem a essência do grupo.


Saiba Mais

O grupo começou bem a trajetória musical após ficar em o terceiro lugar no programa Superstar. “A ideia de ser um EP de inverno é porque curtimos a estação, o frio, talvez o clima que mais combine com o som da banda”, explica Criston. “Também tem o contraponto: a gente é de Porto Velho, então, a gente não vive o inverno”, completa o músico.


Gravar a distância não foi um problema para a Versalle. “A gente tem sorte de ter estúdio em casa, nosso baixista é produtor também, então, é viável trabalhar esse formato no momento”, ressalta o vocalista.


Segundo Criston, semanalmente, eles se encontram em videoconferências para planejamentos e estratégias de trabalho. “A tecnologia tem se mostrado muito útil nesse momento de grandes distâncias”, reflete o cantor. Ele conta que está fazendo lives solo e que, ainda esse ano, farão uma com a banda completa.


“Após o EP, temos a intenção de lançar singles com participações especiais”, antecipa Criston Lucas. O plano teve frutos com colaborações com Lucas Silveira e as bandas Dona Cislene e Zimbra. “Estamos pensando em até fugir um pouco do rock e fazer com artistas de gêneros como pop e reggae”, conta o músico.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço

Sessões de inverno
EP da banda Versalle. Independente, três faixas. Disponível nas plataformas digitais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags