Diversão e Arte

Elza Soares lança álbum raro em streaming pela Sony Music

Em comemoração ao aniversário de 90 anos da cantora, 'Senhora da terra', de 1979, está disponível nas plataformas digitais

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 18:21
Capa do disco Senhora da terra, de Elza Soares
Em comemoração ao aniversário de 90 anos, completos em 23 de junho, Elza Soares disponibiliza no streaming, a partir desta sexta-feira (3/7), o álbum raro Senhora da terra (1979), registrado durante a passagem rápida pela CBS (atual Sony Music).

O álbum é composto por 12 faixas que abordam diversas temáticas que resumem a trajetória da cantora no samba e na MPB: o amor, as críticas sociais, a rotina violenta dos morros do Rio de Janeiro, a transposição do rio São Francisco, as raízes afro religiosas, o carnaval e o próprio samba.

[SAIBAMAIS]São elas: Poe pimenta, Coração vadio, O morro, Exaltação ao Rio São Francisco, Afoxé, Maria Pequena, Abertura, Alegria do povo, O carnaval, Vê só malandragem, Paródia do consumidor e Barraquinho. Além disso, Senhora da terra conta com parcerias importantes com grandes nomes do samba, como Mauro Duarte, Dona Ivone Lara, Edil Pacheco, Paulinho Diniz, Wilson Moreira e Nei Lopes, João Roberto Kelly, entre outros instrumentistas e compositores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação