Diversão e Arte

'Fallout' ganha série de tevê com produção de Lisa Joy e Jonathan Nolan

A produtora dos criadores de 'Westworld' se juntou ao Amazon Studios para desenvolver o projeto baseado no jogo de RPG pós-apocalíptico

A Amazon Studios anunciou, nesta quinta-feira (2/7), que adquiriu a licença com os direitos da franquia de jogos Fallout. O estúdio desenvolve uma série de tevê para o Amazon Prime Video, que conta com os produtores Jonathan Nolan e Lisa Joy (criadores de Westworld) para dar vida ao projeto. 

Sucesso de vendas, Fallout é uma franquia de RPG pós-apocalíptica, lançada em 1997. O jogo é ambientado em um mundo em que a humanidade vive em comunidades subterrâneas após uma guerra nuclear, em 2077. O último lançamento da franquia é Fallout 76. O diretor da Bethesda Game Studios, Todd Howard, assina a produção criativa ao lado dos produtores da Kilter Films.
 
 

"Fallout é uma das melhores franquias de jogos de todos os tempos. Cada capítulo dessa história incrivelmente imaginativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter gasto com a família e os amigos. Por isso, estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com Todd Howard e o resto dos "lunáticos brilhantes" da Bethesda para dar vida a esse universo maciço, subversivo e sombriamente engraçado com o Amazon Studios", disseram Lisa Joy e Jonathan Nolan, da Kilter Films, em nota.

Já o executivo da Bethesda Game Studios conta que, na última década, pensou em várias maneiras de trazer Fallout para a tela. "Mas ficou claro desde o primeiro momento em que conversei com Jonah e Lisa, há alguns anos, que eles e a equipe da Kilter Films seriam os responsáveis por fazer da maneira certa. Somos enormes fãs do trabalho deles e não poderíamos estar mais animados em trabalhar com eles e o Amazon Studios", disse Todd Howard.

A série está em fase de pré-produção, e é uma realização da Amazon Studios e da Kilter Films, em associação com a Bethesda Game Studios e a Bethesda Softworks, com a produção executiva de Jonathan Nolan, Lisa Joy e Athena Wickham, Todd Howard, e James Altman. A distribuição será feita pelo Amazon Prime Video.