Publicidade

Correio Braziliense

Grupo teatral Osdramátikos apresentará série de leituras dramáticas on-line

Textos de autores consagrados como Ariano Suassuna e Nelson Rodrigues estão na programação


postado em 05/07/2020 09:00

Às terças-feiras, o grupo teatro Osdramátikos fará uma série de lives com leituras dramáticas de autores consagrados(foto: osdramátikos/divulgação)
Às terças-feiras, o grupo teatro Osdramátikos fará uma série de lives com leituras dramáticas de autores consagrados (foto: osdramátikos/divulgação)

O grupo teatral brasiliense Osdramátikos apresentará, a partir de terça-feira (7/7), uma série de lives semanais com leituras dramáticas de textos de Nelson Rodrigues, Ariano Suassuna, Slawomir Mrozek e outros autores consagrados.

Todas as terças-feiras, sempre às 20h, até 28 de julho, o elenco formado por por Abaetê Queiroz, André Araújo, Juliana Drummond e Rosanna Viegas transmitirá pelo Instagram e pelo YouTube a dramatização dos textos com um aspecto um pouco mais produzido do que o comum nesse tipo de formato, contando com cenografia informal e figurino, mas mantendo o tom intimista.

Financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, o projeto inicialmente seria realizado de forma presencial, mas devido ao contexto da pandemia os atores tiveram que se adaptar ao já disseminado formato de lives. Vários testes foram realizados para elementos do projeto original, como música ao vivo. 


Programação


7 de julho - Anjo pornográfico, compilação de Textos de Nelson Rodrigues
14 de julho - A farsa da boa preguiça, de Ariano Suassuna
21 de julho - Poétikos, compilação de poesias de autores consagrados
28 de julho - Em alto mar, de Slawomir Mrozek

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade