Publicidade

Correio Braziliense

Martha Rocha, primeira Miss Brasil, morre em Niterói, no RJ

O corpo foi enterrado no Cemitério do Santíssimo Sacramento, neste domingo (5/7)


postado em 05/07/2020 17:05 / atualizado em 05/07/2020 17:51

(foto: Arquivo/O Cruzeiro/EM)
(foto: Arquivo/O Cruzeiro/EM)
A primeira Miss Brasil, Martha Rocha, morreu na tarde deste sábado (4/7), em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Aos 83 anos, com a saúde já debilitada, a baiana teve insuficiência respiratória, seguida de infarto. A ex-modelo deixa três filhos.

O corpo foi enterrado no Cemitério do Santíssimo Sacramento, neste domingo (5/7). Eleita Miss Brasil aos 18 anos, em 1954, Martha Rocha marcou a história do concurso e ficou em segundo lugar no Miss Universo, no mesmo ano.
 
Quando ela chegou aos Estados Unidos para competir pela coroa de Miss Universo, as pesquisas já a consideravam eleita, mas ela acabou ficando em segundo lugar, atrás da americana Miriam Stevenson. O motivo, dizem, seria que a brasileira tinha duas polegadas a mais nos quadris.


Problemas financeiros


Nascida em Salvador, Martha estava há mais de um ano em uma pousada para idosos, em Niterói, por dificuldades financeiras. Ela contou o caso no Facebook, em março de 2019, e disse não se sentir "diminuída, humilhada por isso". Antes, viveu em um lar de idosos em Volta Redonda, no Sul Fluminense. 

Os problemas financeiros começaram anos atrás. Em 1995, Martha sofreu um golpe do cunhado, Jorge Piano, que fugiu com todo o dinheiro dela. A ex-modelo superou as perdas com a ajuda de filhos e amigos. À época, passou a vender quadros que ela mesma pintava e a cobrar cachê para divulgar o Miss Brasil.
 
Ver galeria . 8 Fotos Reprodução/Youtube
(foto: Reprodução/Youtube )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade