Diversão e Arte

Cine Brasil promove mostra de filmes on-line com produções brasileiras

Exibições começam nesta terça (7/7) com 'Mormaço', de Marina Meliande, em ciclo que inclui 'Bacurau' e vai até o dia 13

Fernanda Gomes*/Estado de Minas
postado em 06/07/2020 11:12
Mormaço, de Marina Meliande, será o primeiro filme disponibilizado na mostra
O Cine Theatro Brasil adere ao modelo de exibições de filmes on-line a partir desta segunda-feira (6/7), com o lançamento do Box Cine Brasil. ;Ele é uma espécie de extensão do projeto Segunda no Cine, que promovia uma exibição semanal com encontros presenciais que a gente não consegue mais realizar por causa da pandemia;, afirma Azevedo, curador das mostras de cinema do Cine Theatro Brasil Vallourec.

[SAIBAMAIS]O projeto propõe a disponibilização semanal e gratuita, mediante cadastro no site do Cine Brasil, de filmes contemporâneos. A ideia, segundo o curador, é ;pensar o cinema de hoje;. Além de divulgar os filmes, a iniciativa promoverá debates com diretores, atores e críticos, a cada 15 dias.

O lançamento do Box Cine Brasil ocorrerá às 20h de hoje, com uma live da qual participam Renato Silveira e Raquel Gomes, do site Cinematório, Daniel Queiroz, da Embaúba Filmes, além de Azevedo e Camila Lana, produtora do projeto.

O ciclo que abre a programação chama-se Dentro do Lado de Fora. ;São filmes com personagens que estão refletidos no exterior das narrativas, como se o pano de fundo fosse eco do interior dos personagens;, diz o curador.

Mormaço (2019), de Marina Meliande, será o primeiro título disponibilizado, a partir desta terça (7) até o próximo dia 13. Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Divino amor (2019), de Gabriel Mascaro, Branco sai, preto fica (2015), de Adirley Queirós, são os demais filmes da programação. ;É um projeto em constante mudança. Se alguém tiver algum filme e quiser que entre para o projeto, pode me passar e vou analisar;, diz Azevedo, que oferece para contato o endereço eletrônico rodrigoriosazevedo@gmail.com.

*Estagiária sob supervisão da editora Silvana Arantes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação