Diversão e Arte

'Fina estampa': com ameaça de Tereza Cristina, Fred morre ao cair de escapa

O amante de Crô se desequilibra após ameaça de Tereza Cristina; confira o que ocorrerá nas principais novelas do país nesta terça-feira, 7 de julho

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 06:00

Mais uma tragédia na tramaO destaque desta terça-feira (7/7) no mundo das novelas fica com a trama de Fina estampa. A produção das 21h terá mais uma morte de Tereza Cristina (Christiane Torloni). A vilã está sendo precionada pelo capanga Fred (Carlos Vieira) após a sabotagem no restaurante do ex-marido, mas bastará uma ameaça para o homem se desequilibrar da escada e morrer após o tombo.

 

*Os resumos são responsabilidade das emissoras e podem ocorrer mudanças por decisões de edição. 

Malhação - Viva a Diferença

Classificação indicativa 12 anos

 

Roney fica furioso com Keyla e Tato. Benê conta a Josefina que Deco é o pai de Tonico. Lica e Marta explicam a Felipe e Luís como foi a audiência no conselho tutelar. Samantha sugere a Clara que se insinue para Guto. Anderson e Fio elogiam a edição de Ellen do vídeo de apresentação das Garotas do Vagão na festa junina. Josefina tenta acalmar Roney, e ele pede para conversar com Tato. K2 e K1 incitam os alunos a falar mal de Keyla. Roney demite Tato e exige que o menino deixe sua casa. 

Novo Mundo

Classificação indicativa 12 anos

 

Dom Pedro fica furioso com a chegada de Domitila. Thomas acerta com Querêncio o assassinato de Joaquim. Tibiriçá sente a presença de Thomas na floresta e pede que Piatã o ajude a afastá-lo. Domitila provoca Leopoldina. Os jagunços de Thomas se assustam com os barulhos que vêm da floresta. Licurgo e Hugo não conseguem acordar Germana e se preocupam. Domitila confirma suas suspeitas sobre Isaura e Pedro. Bonifácio alcança Leopoldina na estrada e segue com ela até a fazenda de Santa Cruz. Dom Pedro estranha o sumiço de Isaura. Anna amamenta Vitória e Joaquim fica encantado. Bonifácio se declara para Leopoldina.

Totalmente demais

Classificação indicativa 12 anos

 

Arthur acusa Carolina de ter seduzido Germano para ajudá-la a vencer a prova contra ele. Carolina expulsa Arthur de casa. Montanha avisa ao inspetor da escola que denunciará Durão. Germano se entristece ao ver Lili com Rafael e afirma a Zé Pedro que reconquistará a ex-esposa. Eliza se surpreende ao ver Jonatas e Leila juntos na festa. Germano estranha a aproximação entre Jonatas e Leila. Leila beija Jonatas na frente de Eliza. Max é agredido por homofóbicos ao sair da boate. 

Fina estampa

Classificação indicativa 12 anos

 

Rafael afirma que se casará com Amália. Pereirinha comenta com Enzo que tem planos para Tereza Cristina. Rafael e Griselda se espantam quando Amália diz que havia uma cobra em seu carro. Zambeze tenta descobrir o que está acontecendo com Álvaro. Íris passa mal depois de falar com Luana, e Alice se comove. Renê estranha a ausência de Fred no restaurante. Tereza Cristina ameaça empurrar Fred da escada, mas ele se assusta e acaba caindo. Crô se desespera ao ver que seu amante está morto. 

As aventuras de Poliana

Classificação indicativa 10 anos

 

Poliana defende Filipa das acusações das meninas do colégio. Benício, Gael, Mário e Lorena procuram Ester. Otto encontra com os meninos do clubinho e pergunta onde está Ester. Raquel encontra Gui e se abraçam. Helô apresenta a abertura do musical. As crianças do clubinho contam para Claudia e Durval que Ester é um androide. Gabi cai durante a apresentação. Jeff continua a dançar com Brenda e eles se beijam. Débora sente contrações, a bolsa estoura e Luisa a socorre. Guilherme se declara para Raquel. Vinicius se apresenta com Mirela. Luisa leva Débora para o hospital. Mirela pede desculpa para Vinicius. 

Cúmplices de um resgate

Classificação indicativa livre

 

Isabela e Regina lutam. Isabela dá uma bofetada em Regina, que surta e enforca a garota até ela desmaiar. Regina arrasta Isabela para outro lugar. Isabela consegue sair do carro de Regina e Otávio lhe dá cobertura. Os dois seguem Regina de carro. Lutero diz para Fiorina que irá deixar de ser padre. Fiorina desmaia. Regina se descuida na curva e seu carro cai de um morro e explode.

Betty, a feia em Nova York

A emissora SBT solicitou a classificação para 10 anos e aguarda decisão final do Ministério da Justiça e Segurança Pública

 

Todos na V&M presenciam quando Armando ameaça Daniel de morte. Mata chega em casa e se dá conta que roubaram seu computador, onde guardava todos as provas contra Daniel. Imediatamente ele telefona para Daniel e ameaça desmascará-lo diante de todos. Daniel caçoa dele. Armando propõe a Daniel que lhe venda suas ações, mas ele se nega. Alguém que observa a conversa, dispara contra Daniel e ele cai inconsciente. Armando o socorre e leva para o hospital. A polícia interroga Armando. 

O que a vida me roubou

Classificação indicativa de 14 anos 

 

Alessandro fica feliz ao ver Montserrat. Ela conta que todos os dias vai com Rosário até o presídio, mas não conseguem entrar. Pedro exige a Ezequiel que recupere o bilhete de Joaquim. Montserrat diz a Alessandro que segundo Ezequiel é provável que Joaquim tenha deixado algo que o culpe por sua morte. Alessandro responde que ocorreu justamente o contrário, que Joaquim esclareceu todas as mentiras das quais vem sendo acusado e só não diz o nome do verdadeiro cúmplice porque teme pela segurança de sua família. Ele pede a Montse que de seus pêsames a Amélia e suas filhas. Pedro e Nádia chegam ao velório de Joaquim, Angélica chorando culpa Pedro pela morte de seu pai e exige que deixe o local. Pedro diz que Joaquim era seu amigo e que o culpado é Alessandro Almonte. Fabiola diz a Jose Luis que se aproximou de Montserrat e afirma que apesar de Alessandro ela também o ama e jamais o esqueceu. Angélica agradece Montserrat por ter ido vê-la, e se desculpa pelas mentiras que seu pai disse para prejudicar Alessandro. Adolfo se sente culpado por ter contribuído para a morte de Joaquim. Pedro ordena a Maria que visite Alessandro e averigue se ele tem o bilhete deixado por Joaquim. Maria astuta faz Alessandro acreditar que o Padre Anselmo lhe falou do bilhete deixado por Joaquim. Alessandro então diz que ninguém deve saber da existência dessa mensagem, pois dela depende sua liberdade. Hipócrita, Maria diz que o que mais quer é que ele esteja livre. Macário diz a Montserrat que o Padre Anselmo foi atrás de José Luis para lhe entregar  algo a pedido de Alessandro. Montserrat se preocupa e diz que essa é a única prova da inocência de Alessandro e se cair nas mãos de Jose Luis, Alessandro jamais sairá da prisão. Nádia, com mentiras, consegue falar com Samuel e diz que Pedro é seu esposo. Fabíola diz a Sandro que conheceu José Luis e vai se casar com ele. Sandro diz que ele não é seu tipo e nem tem dinheiro. Fabíola diz que ele herdará uma fortuna com a morte de Angélica. Montserrat diz ao Padre Anselmo que se sente aliviada por ele não ter entregue a prova que lhe deu Alessandro, pois José Luiz odeia seu marido e faria mau uso do material. Maria diz a Pedro que Alessandro encontrou o bilhete de Joaquim e entregou ao Padre, mas ela o encontrou e já destruiu a prova. Maria diz a Adolfo que o bilhete está com ela, mas Joaquim não culpa Alessandro, e sim Pedro Medina, assim que vai guardá-lo, caso algum dia precise usá-lo. Nádia diz a Montserrat que Pedro lhe pediu que engravidasse de Victor, e depois teria que deixar de vê-lo para sempre, e está certa que, para separá-los, Pedro seria capaz de matá-lo.

Chiquititas

Classificação indicativa livre

 

Mosca chega no farol e chama Binho, os dois amigos fazem surpresa para Rafa. Ao ver o bolo, o garoto se emociona e agradece aos amigos. As meninas terminam a mistura e decidem verificar onde estão os adultos, para que possam colocar o plano em prática. Os meninos chegam ao orfanato e encontram Pata. Mosca corta e distribui o bolo. As crianças espionam Sofia, Chico e Ernestina e confirmam que todos estão ocupados. Pata diz aos amigos que sente falta deles. Tati chega e os meninos se escondem. A garota diz que Sofia está chamando Pata no pátio. Bia dá o comando para Mili entrar com o balde de tinta. A garota não tem coragem de jogar a tinta em Pata e Bia pega o balde de sua mão e despeja tudo na cabeça da nova moradora. Pata entra no quarto das meninas e toda suja deita na cama de Bia. Ao entrarem na sala, as meninas observam tudo o que Pata fez. Ernestina fica inconformada com tanta sujeira. A zeladora pede que todas as meninas a acompanhe até o quarto. Ao entrarem, Bia se irrita ao ver Pata deitada em sua cama. Júnior chega ao Café Boutique e Carol vai atendê-lo. Sofia diz estar decepcionada com a atitude de todas as meninas. A diretora dá a notícia de que como Pata não conseguiu se adaptar ao Orfanato Raio de Luz, terá que ser levada para o reformatório. Valentina fica preocupada com o comportamento de Gabriela. A governanta acha um comprimido estranho no chão do quarto de Gabi e Carmen vê a cena. Pata, chorando, corre para o quarto. As meninas se preocupam e dizem a Sofia que podem ajudar Pata, mas a diretora diz que não tem mais jeito. Ernestina distribui os materiais para que as garotas comecem a limpeza. Todos vão embora do Café, menos Carol que fica para fechar a loja. Quando todos saem, Júnior oferece carona à garçonete que aceita. Ernestina chama Pata para ajudar as meninas na limpeza. Bia se irrita ao ter que limpar a sujeita que a nova moradora fez. Mili pede a Ernestina para ir ao banheiro e a governanta permite. A garota vai à sala de Sofia para se desculpar e pedir uma segunda chance para as meninas e Pata. Júnior e Carol imaginam como está sendo a adaptação de Pata no orfanato. O rapaz convida Carol para visitar a garota e a moça aceita. A diretora pergunta a nova moradora se ela gostaria em ter uma nova chance. Pata diz que sente falta do seu irmão e Mili sugere que eles morem no orfanato. Sofia diz que o orfanato não aceita meninos. Pata decide ficar e tentar mais uma vez. Ao voltarem para casa, o pneu do carro de Júnior fura. Mili chega com Pata na sala e as garotas não entendem. Sofia avisa que a garota ficará no orfanato. A diretora pede que as meninas sejam amigas. Binho e Rafa acreditam que Pata deveria ficar no orfanato, pois lá ela está segura. Mosca não concorda e afirma que o lugar de sua irmã é ao seu lado. Carmen entra no quarto de Gabriela. A garota está dormindo e a megera diz que não deixará Júnior fazer com que a irmã melhore. Gabriela deixa seu travesseiro cair no chão e, ao pegar, Carmen tem a ideia de sufocá-la com o objeto. 

Apocalipse

Classificação indicativa de 14 anos 

 

Débora vê Ariela chegando com Luca e tem uma crise de ciúmes. Ricardo aparece e chama a atenção da própria mãe. O vilão dá novas instruções à Ariela. Na redação do telejornal, Arthur, Bárbara e Celeste falam sobre o casamento de Ricardo e Isabela. César e Guto se tratam com carinho. Oziel e Gideon discute as tradições da cerimônia. Celeste exige que Chico e Dudu façam as pazes. Adriano agradece a ajuda que Estela deu à Glória. Susana recebe Tiatira. Alan conduz Isabela até Ricardo. Benjamin faz planos com Zoe. Stefano celebra o casamento de Ricardo e Isabela. Em Nova Iorque, Dylan e Noah são surpreendidos com um ataque de míssil na cidade. Ricardo se enche de ódio ao saber do ataque.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags