Diversão e Arte

Festival Drive-In: Terceira semana tem Maurício Meirelles e choro junino

Saiba mais sobre a programação do evento drive-in localizado no estacionamento do Aeroporto JK

Irlam Rocha Lima
postado em 07/07/2020 10:20
 (foto: Edu Moraes/Divulgação)
(foto: Edu Moraes/Divulgação)
Em formato de drive-in, festival traz atrações como o humorista Maurício Meirelles

O Festival Drive-In chega à terceira semana com uma programação bem diversificada, de terça-feira (7/7) a sábado (11), no Estacionamento B do Aeroporto Juscelino Kubistschek, que inclui filme, música de câmara, humor, ritmos nordestinos e arraial julino. Terça, às 17h30, haverá a exibição do filme Pica-Pau, de Alex Zamm, com trilha sonora composta por Chris Hajian. A produção, que tem como protagonistas Timothy Omundson e Tayla Ayala, mescla live action e tecnologia CGI.

A Orquestra Filarmônica de Brasília, sob a regência do maestro Thiago Francis, se apresentará, na quarta-feira, em duas sessões. Às 18h30, tendo como solista o jovem pianista Breno Souza, em que executará Estudo n; 12, Improviso n; 4 e Balada n; 1, de Frédéric Chopin. Às 21h, os convidados serão a cantora Aída Kellen e a pianista Duly Mitelstevdt, com os quais interpretará Sumertime (George Gershwin), Melodia sentimental (Heitor Villa-Lobos) e Trovatore (Giuseppe Verdi).

[SAIBAMAIS]Na sexta-feira, às 20 e 22h, o festival terá como atração o humorista paulistano Maurício Meirelles com um espetáculo intitulado A Terra não parou, criado para o período da quarentena, no qual foca em situações relacionadas com o confinamento, determinado pela pandemia, como tarefas domésticas, relação com os filhos, exercícios físicos em casa e as mudanças na vida das pessoas.

Sábado, a partir das 17h30, a área do Festival Drive-In se transformará um grande arraial, com decoração apropriada e barracas de comidas típicas. A música ficará por conta do grupo Estação do Choro, que protagonizará, às 20h, o show Raízes Nordestinas. A banda é formada por Pablo Fagundes (gaita), Matheus Dantas (cavaquinho), Vinicius Viana (violão 7 cordas), George Costa (violão 6 cordas) e Gabriel Carneiro (pandeiro). No show, clássicos da obra de Luiz Gonzaga e mestre do choro. Haverá, ainda, a exibição da quadrilha junina Bagaço da Cana, de Ceilândia.

Festival Drive-In

Terça,às 17h, exibição do filme. O Pica-Pau, de Alex Zimann. Ingresso R$ 60 por carro. Assinante do Correio tem 20% de desconto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação