Diversão e Arte

Movimento Juntos pelo Cinema integra público e cinemas

Difusão de medidas educativas e de adaptação, ao lado de um aguardado festival de clássicos, estão entre as metas

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 10:40

Mobilização a favor dos cinemas e público é meta do movimento

Com potentes parcerias de empresas e entidades como Academia Brasileira de Cinema, Ancine, Globo Filmes, Google e Canal Brasil, o movimento #JuntosPeloCinema traça diretrizes para reabertura das salas de cinema no Brasil. Ainda sem data determinada, a plataforma

que congrega os cinéfilos de raiz, antes de reencontrar o público, mobiliza inédita união entre exibidores, distribuidores e produtores da indústria. O grupo de profissionais voluntários está em contato desde março, quando do fechamento das salas exibidoras.

 

Saiba Mais

 

 

Reconectar a sala de cinema e o público, com rigor no cumprimento das norams sanitárias, está na meta comum. Mais de 200 profissionais do mercado elaboram o campo para a retomada. Numa excelente iniciativa, junto com a futura comunicação sobre os novos procedimentos que reitegrarão o convívio entre espectadores será implementado o Festival de Volta para o Cinema, sob curadoria do crítico Érico Borgo. Clássicos e êxitos de bilheteria estarão no cardápio do festival a ser desdobrado em duas semanas de programação.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags