Diversão e Arte

Vocalista do Kasabian é condenado após agredir ex-noiva

Tom Meighan ficará 18 meses em condicional e fará 200 horas de trabalho comunitário; Ele se afastou da banda na última segunda-feira (6/7)

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 14:12
 (foto: AFP PHOTO / SCANPIX DENMARK / NANNA KREUTZMANN)
(foto: AFP PHOTO / SCANPIX DENMARK / NANNA KREUTZMANN)
Tom Meighan
O vocalista da banda britânica Kasabian, Tom Meighan, foi condenado a 18 meses de condicional e 200 horas de trabalho comunitário. O cantor estava em julgamento por violência doméstica, após ter confirmado que agrediu a ex-noiva, Vikki Ager, em abril deste ano.

O fato aconteceu em 9 de abril dentro da casa em que Meighan e Ager moravam. Uma criança teria testemunhado e ligado para a polícia. Segundo as autoridades que atenderam o caso, o artista estava com ;um forte cheiro de intoxicantes;, além disso estava agressivo e não cooperava. Tom admitiu as agressões em um tribunal em Leicester, na Inglaterra. A defesa do músico afirmou que ele se arrepende do acontecimento e pede desculpas.
[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Vikki Ager ficou com hematomas nos joelhos, tornozelos e um dos cotovelos, além de uma marca vermelha ao redor do pescoço. Ela alega ter batido a cabeça em uma das vezes que foi jogada no chão pelo ex-noivo. No entanto, a mulher, que nunca esteve nos holofotes mesmo vivendo com um artista famoso, decidiu que não tem intenção de processar Tom Meighan e não pediu nenhuma medida restritiva.

Segundo a defesa, Tom vem em uma ;batalha contra o álcool; e que o que o cantor passa é uma ;humilhação pessoal, que não pode culpar ninguém a não ser a si mesmo;. Os advogados do cantor também dizem que ele lamenta não poder mais se apresentar com o Kasabian.

Os desdobramentos de todo este processo fez o Kasabian anunciar a saída de Tom Meighan na última segunda (6/7), o qual fez parte por 23 anos. Segundo comunicado do grupo, ele saiu em uma ;decisão mútua; para lidar com ;problemas pessoais;. Ele era um dos membros fundadores restantes da banda, dona de canções famosas como Fire, Club Foot e Underdog.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação