Diversão e Arte

Vocalista do Kasabian é condenado após agredir ex-noiva

Tom Meighan ficará 18 meses em condicional e fará 200 horas de trabalho comunitário; Ele se afastou da banda na última segunda-feira (6/7)

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 14:12
Tom Meighan
O vocalista da banda britânica Kasabian, Tom Meighan, foi condenado a 18 meses de condicional e 200 horas de trabalho comunitário. O cantor estava em julgamento por violência doméstica, após ter confirmado que agrediu a ex-noiva, Vikki Ager, em abril deste ano.

O fato aconteceu em 9 de abril dentro da casa em que Meighan e Ager moravam. Uma criança teria testemunhado e ligado para a polícia. Segundo as autoridades que atenderam o caso, o artista estava com “um forte cheiro de intoxicantes”, além disso estava agressivo e não cooperava. Tom admitiu as agressões em um tribunal em Leicester, na Inglaterra. A defesa do músico afirmou que ele se arrepende do acontecimento e pede desculpas.
 

Uma publicação compartilhada por (@kasabianofficial) em

 

Saiba Mais

Vikki Ager ficou com hematomas nos joelhos, tornozelos e um dos cotovelos, além de uma marca vermelha ao redor do pescoço. Ela alega ter batido a cabeça em uma das vezes que foi jogada no chão pelo ex-noivo. No entanto, a mulher, que nunca esteve nos holofotes mesmo vivendo com um artista famoso, decidiu que não tem intenção de processar Tom Meighan e não pediu nenhuma medida restritiva.

Segundo a defesa, Tom vem em uma “batalha contra o álcool” e que o que o cantor passa é uma “humilhação pessoal, que não pode culpar ninguém a não ser a si mesmo”. Os advogados do cantor também dizem que ele lamenta não poder mais se apresentar com o Kasabian.

Os desdobramentos de todo este processo fez o Kasabian anunciar a saída de Tom Meighan na última segunda (6/7), o qual fez parte por 23 anos. Segundo comunicado do grupo, ele saiu em uma “decisão mútua” para lidar com “problemas pessoais”. Ele era um dos membros fundadores restantes da banda, dona de canções famosas como Fire, Club Foot e Underdog.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags