Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (8/7)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 8 de julho, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 08/07/2020 06:00

Horóscopo desta quarta-feira, 8 de julho

A emoção é um ato subversivo

Data estelar: Mercúrio e Marte em quadratura; Lua Vazia até 15h14, horário de Brasília

 

Intelecto e emoção não são divergentes, como nos acostumamos a idealizar, ao interpretarmos parcialmente a frase “o coração sabe de razões que a mente desconhece”. Não há pensamento desprovido de emoção nem tampouco emoção desvinculada de algum conceito, esta é a verdade e não há como a relativizar em pontos de vista ou opiniões. A única diferença entre intelecto e emoção é seu modo de operação, pois, enquanto no intelecto cabe a mentira, a emoção não dá lugar a essa. Ideias e conceitos podem ser retorcidos à exaustão até se distanciarem tanto da verdade, que pareçam ter construído um mundo à parte. Emoções, no entanto, são sempre fiéis, nos jogam para dentro da situação que elas fielmente retratam. Por isso, num mundo que se pauta pela mentira, a emoção é um ato subversivo, que apita a falta no jogo complexo que é viver.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Neste momento, reserve algumas cartas em sua manga, evitando abrir o jogo de tudo que você pretende. Isso dará certa vantagem a você e, inclusive, permitirá que você amadureça mais o que, agora, pareceria uma ótima ideia.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Há certo aspecto positivo nas contrariedades que algumas pessoas produzem em sua vida, porque, pelo menos, isso serve para você não se deixar engolir pela inércia da repetição, obrigando uma necessária reinvenção.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Apesar de você não se sentir muito à vontade com a exposição, essa condição lhe permite exercer influência, e o momento é muito oportuno a isso, inclusive para você verificar que tipo de influência seria essa.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Comunicar alegria num mundo que cresce em angústia, essa é uma atitude que, no mínimo, provocará polêmica. A alegria, no entanto, por ser uma virtude espiritual, traz consigo sua própria proteção. Faça o necessário.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Apesar de tudo estar tão complicado que dá uma ponta de vontade de mandar tudo ao inferno, e descansar, essa não seria a atitude mais sábia a tomar neste momento. Procure se munir de boa vontade e seguir em frente.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Ajustar contas com as pessoas que você imagina seriam seus algozes, isso é algo que você precisa medir com muito bom senso, porque em muitos casos a fantasia de vítimas e culpados torna tudo muito confuso.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Evite cair na tentação de buscar um caminho mais fácil do que o disponível para você colocar seus planos em marcha. Não se pode alçar voo neste momento sem empurrar com força braçal tudo que estiver envolvido.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Certamente, você fará o que deseja, sem importar o quanto isso venha a fazer balançar toda a estrutura de sua vida atual. A questão que você há de meditar sobre é, valeria a pena tudo para realizar seus desejos?

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Conclua o que seja possível, para dar continuidade a outros assuntos novos que precisam de sua atenção e cuidado. Procure não ter em vista o descanso, porque este é um momento de muita atividade, e de soluções.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

É nessas questões que se repetem cotidianamente que você encontrará o céu e o inferno. O céu, porque você terá a oportunidade de se aprimorar e aperfeiçoar, e inferno porque terá vontade de procrastinar tudo.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Sua segurança há de ser forte o suficiente para influenciar as pessoas próximas que se encontram no estado de ânimo oposto, tomadas pela insegurança que o cenário do mundo lhes provoca. Boa influência, em frente!

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Quando algo insólito precisa ser feito, sempre há uma alma pisciana por perto para dar conta do recado. Como o mundo se encontra num estado para lá de insólito, sua alma é chamada a agir com firmeza e vigor. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags