Diversão e Arte

XX Encontro de Culturas prorroga prazo para seleção de artistas

Grupos e artistas têm agora até 10 de julho para enviar as inscrições, de acordo com o edital

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/07/2020 09:00
Tambor de Crioula do Seu Teodoro
O XX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros anunciou, nesta terça-feira (7/7), a prorrogação do prazo de inscrição dos artistas para 10 de julho. O evento cultural comemora o aniversário de 20 anos com a edição virtual, que reunirá os artistas selecionados e o público no canal do evento no YouTube, de 25 de julho a 1; de agosto.

Com oito dias de programação gratuita e aberta ao público, a festa contará com shows, oficinas, rodas de conversa, música e retrospectiva dos 20 anos.

Categorias do edital

O edital é composto de três categorias, divididas entre artistas experientes, aqueles com até cinco anos de estrada e uma categoria voltada aos músicos locais que nasceram ou moram na Chapada dos Veadeiros. No total, serão 23 artistas contemplados que devem ser representantes ou influenciados pelas culturas tradicionais brasileiras.
[VIDEO1]

A novidade deste ano é a categoria criada para jovens. Serão selecionados cinco artistas ou grupos musicais com integrantes de até 21 anos. Para o regulamento completo, os interessados podem acessar o edital no site do evento.

Os resultados dos processos de seleção e classificação de cada etapa serão divulgados em 13 de julho, no site www.encontrodeculturas.com.br e páginas do Facebook e Instagram do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, @encontrodeculturastradicionais. Considerando todas as categorias, os valores dos prêmios variam de R%uFE691 mil a R%uFE695 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação