Diversão e Arte

Banda Rock Beats celebra anos 1980 em live na sexta-feira

Músicas de artistas como Michael Jackson, U2 e Xuxa fazem parte da lista de canções que serão apresentadas pela banda. No domingo, a vocalista Daniela Firme faz show virtual solo

Victoria Côrtes*
postado em 08/07/2020 16:02
 (foto: Henrique François/Divulgação)
(foto: Henrique François/Divulgação)
Essa é a terceira live do grupo, que pretende realizar uma a cada 15 dias
Em celebração aos anos 1980, a banda brasiliense Rock Beats fará uma live temática a partir das 19h desta sexta-feira (10/7), no canal do YouTube da Rock Beats. A terceira apresentação on-line do grupo terá como repertório os maiores hits nacionais e internacionais de grandes artistas da década.

Com duração de três horas e cerca de 50 músicas tocadas, a apresentação contará com covers de Michael Jackson, U2, Xuxa, Paralamas do Sucesso, Bon Jovi, Legião Urbana e Leo Jaime.

Diante da situação atual, os músicos da banda de pop rock brasiliense contam com o apoio de patrocinadores e de fãs, que podem realizar incentivos financeiros durante as apresentações, para se manter na pandemia. ;Nós tivemos inúmeros cancelamentos. A Rock Beats é uma banda que tocava cerca de três vezes por semana, e estamos há mais de três meses sem tocar;, explica a vocalista Daniela Firme. Para superar o momento delicado, a banda se reinventou e pretende realizar uma live a cada 15 dias.

[SAIBAMAIS]Quando se trata dos cuidados para preservar a saúde dos colaboradores, a banda optou por um ambiente aberto para a realização das lives, mantendo a higiene das mãos e dos instrumentos. Além disso, todos os integrantes da banda, exceto a vocalista, utilizam máscaras durante as apresentações.

Formada por Daniela Firme (voz, guitarra, synth), Bruno Albuquerque (vocais e guitarra), Alexandre Macarra (vocais e contrabaixo) e Kaká Barros (vocais e bateria), a banda comemora o décimo quinto aniversário este ano.

Live solo

A vocalista Daniela Firme também realiza neste domingo (12) o show virtual em comemoração ao lançamento do EP autoral O tempo e o pensamento. O show faz parte do projeto Viva Cultura, do Sesc, e será veiculado no canal da instituição, às 20h.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação