Diversão e Arte

Edu Falaschi divulga trailer da ópera rock "Temple Of Shadows In Concert"

Trabalho reuniu colegas do tempo de Angra e Almah, sob a regência do maestro João Carlos Martins

Ádamo Araujo
postado em 08/07/2020 18:55
Trabalho reuniu colegas do tempo de Angra e Almah, sob a regência do maestro João Carlos MartinsUm dos expoentes do metal brasileiro de maior repercussão internacional, Edu Falaschi acaba de divulgar o primeiro o trailer oficial do show Temple Of Shadows In Concert. Gravado em maio do ano passado no Tom Brasil (SP), a megaprodução juntou o rock pesado com o erudito clássico. Além de reunir um ex-Angra, o renomado baterista Aquiles Priester, o espetáculo contou com a participação de antigos componentes da banda Almah, como Fabio Laguna, Raphael Dafras, Diogo Mafra (guitarrista radicado em Brasília) e Roberto Barros.

Temple Of Shadows In Concert comemora os 15 anos do álbum Temple Of Shadows, quando Falaschi comandava os vocais do Angra. O tributo ganhou uma nova roupagem com a presença ilustre da Orquestra Bachiana Filarmônica regida pelo maestro João Carlos Martins e os arranjos do maestro Adriano Machado.

;Eu queria celebrar essa data em grande estilo por ser um disco que, em principio, era pra ter virado um DVD em 2005, mas nunca aconteceu. Quinze anos depois resolvi consumar isso;, destaca Edu Falaschi em entrevista exclusiva ao Correio. ;Dai chamei grandes personalidades da musica nacional e internacional pra dar o peso que esse show merecia;, complementa.

A obra contou com diversos convidados especiais tais como, Kai Hansen (guitarrista alemão co-fundador do Hellowen), Michael Vescera (ex-vocalista norte-americano de bandas como Dr.Sin), Sabine Edelsbacher (vocalista da banda austríaca Edenbridge) e o pianista brasileiro Tiago Mineiro.

No entanto, uma participação que chamou a atenção foi do veterano Guilherme Arantes. Isso mesmo. Um dos ícones da MPB subiu ao palco e cantou Late Redemption e, acredite, o clássico Planeta Água, em uma versão única carregada de um misto de guitarras distorcidas e com violinos nervosos.

O lançamento está previsto para 5 de agosto, no Japão, onde o DVD está em 1; lugar na pre-venda da Amazon local. No restante do mundo ainda não foi definido. ;É meio que tradicional lançar os discos antes no Japão. Atualmente, é um dos poucos locais onde realmente consome-se produtos físicos em abundância;, explica. Sobre a chegada ao Brasil, o metaleiro pondera: ;Devemos ter essas respostas em breve. A minha maior vontade é que os fãs do meu próprio país tenham acesso a esse material por completo;.

O trabalho teve um ano de preparação, mais de 200 profissionais envolvidos, cerca de R$ 500 mil investidos. Na ficha técnica da gravação está a filmagem e edição de imagens ficou da Foggy Filmes, com direção de Junior Carelli e Rudge Campos. Áudio captado pela Audiomobile, com o engenheiro de som Andre Kbelo Sangiacomo.

A gravação foi cerca de um mês antes da morte de André Matos vítima de um infarto fulminante, um dos fundadores da Angra e um dois maiores ídolos da história do metal no Brasil. ;Uma perda gigantesca para a música certamente;, ao falar do antecessor nos vocais da banda.

TRACKLIST TEMPLE OF SHADOWS IN CONCERT

01 ; 5th Symphony In Cm ; Allegro Con Brio (L. Beethoven)
02 ; Gate XIII
03 ; Deus Le Volt
04 ; Spread Your Fire
05 ; Angels And Demons
06 ; Waiting Silence
07 ; Wishing Well
08 ; The Temple Of Hate
09 ; The Shadow Hunter
10 ; No Pain For The Dead
11 ; Winds Of Destination
12 ; Sprouts Of Time
13 ; Morning Star
14 ; Late Redemption
15 ; Planeta Água
16 ; Violin Concert In Gm ; The Four Seasons (Summer) ; Presto (A. Vivaldi)
17 ; Streets Of Florence
18 ; The Glory Of The Sacred Truth
19 ; Rebirth
20 ; In Excelcis

21 ; Nova Era

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação