Diversão e Arte

Primeiro site voltado para curta-metragem é lançado

Veículo é dedicado à críticas e conteúdos sobre filmes de curta duração

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/07/2020 16:32
O Curta Curtas entrou no ar na manhã da última segunda-feira (9/7), e promete publicar conteúdos inéditos sobre produções de curta duração que estejam disponíveis on-line, ou lançadas em festivais. Com o objetivo de preencher a lacuna de críticas à modalidade no Brasil e democratizar o acesso ao cinema, o site focará no debate de produções nacionais.

Sandro Alves de França, jornalista, e o professor Thiago Dantas são os criadores e editores do site. Os amigos contam que a ideia surgiu após uma conversa ;acalorada e apaixonada; sobre as obras, no momento em que eles perceberam a ausência de veículos voltados para as curta-metragens.

;Pensamos: por que não criar um espaço onde a crítica de curtas seja o carro-chefe, já que não há nenhum veículo atualmente no Brasil dedicado a essa modalidade de cinema? E assim surgiu o Curta Curtas;, revela Sandro. Embora o Cid Nader tivesse criado um veículo voltado para a curta-metragem, após a morte do crítico paulista em 2017, o âmbito ficou sem representação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação