Diversão e Arte

Primeiro site voltado para curta-metragem é lançado

Veículo é dedicado à críticas e conteúdos sobre filmes de curta duração

Correio Braziliense
postado em 09/07/2020 16:32
O Curta Curtas entrou no ar na manhã da última segunda-feira (9/7), e promete publicar conteúdos inéditos sobre produções de curta duração que estejam disponíveis on-line, ou lançadas em festivais. Com o objetivo de preencher a lacuna de críticas à modalidade no Brasil e democratizar o acesso ao cinema, o site focará no debate de produções nacionais. 

Sandro Alves de França, jornalista, e o professor Thiago Dantas são os criadores e editores do site. Os amigos contam que a ideia surgiu após uma conversa “acalorada e apaixonada” sobre as obras, no momento em que eles perceberam a ausência de veículos voltados para as curta-metragens. 

“Pensamos: por que não criar um espaço onde a crítica de curtas seja o carro-chefe, já que não há nenhum veículo atualmente no Brasil dedicado a essa modalidade de cinema? E assim surgiu o Curta Curtas”, revela Sandro. Embora o Cid Nader tivesse criado um veículo voltado para a curta-metragem, após a morte do crítico paulista em 2017, o âmbito ficou sem representação. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags