Diversão e Arte

Claudia Leitte comemora 40 anos em live cheia de convidados

Apesar da pandemia, Claudia Leitte prepara uma supercomemoração de quatro décadas de vida com live. Ao Correio, a artista conta sobre as expectativas para o carnaval e o momento conturbado com a covid-19

Correio Braziliense
postado em 10/07/2020 06:12

Aniversário é um momento de festejar e reunir pessoas queridas para celebrar a vida. No entanto, com as medidas de proteção para evitar a proliferação do novo coronavírus, as comemorações ganharam novos significados e maneiras de interação, principalmente por meio das redes sociais. É assim que Claudia Leitte vai comemorar, hoje, os 40 anos de idade. A cantora realizará a live 40ando na quarentena, a partir das 19h30, no canal oficial dela no YouTube. Na ocasião, a baiana dividirá o microfone, virtualmente, com Any Gabrielly, Léo Santana, MC Zaac, Bera, Dennis Dj, Lorena Improta e com o brasiliense Hungria. A apresentação, além de marcar o aniversário da baiana, tem viés solidário e busca arrecadar doações para as instituições Amigos do Bem, Beleza Escondida e Hospital Aristides Maltez (HAM).

Claudia Leitte
O repertório do show foi pensado com a ajuda dos fãs e contará com grandes sucessos dos 19 anos de carreira da cantora, que iniciou a trajetória no grupo Babado Novo, em 2001. Claudinha relembra as mudanças do início da caminhada até agora. “Hoje, sou uma mulher e cantora mais experiente, mais madura, que se tornou mãe e esposa, mas tudo isso não me fez ser menos sonhadora, pelo contrário. Sinto como se estivesse começando agora, então, não vejo a hora de me desafiar, de produzir músicas novas e de inovar nos próximos trios elétricos”, conta Claudia Leitte em entrevista ao Correio.


Com estreia no axé, os trabalhos mais recentes da cantora e compositora são caracterizados pela diversidade. Ela transita por vários ritmos, passando pelo axé, forró, funk, reggae, reggaeton, pop e MPB. “Costumo dizer que o axé sempre me permitiu explorar todos os ritmos musicais, assim como a experiência de cantar por horas e horas em cima do trio elétrico. Eu amo cantar música, seja qual ritmo e estilo for. Acho que isso amplia as nossas possibilidades artísticas”, declara a baiana.


Claudia Leitte está aproveitando o momento de quarentena para ficar com o marido, Márcio, e os três filhos, Rafael, Davi e Bela. Além disso, a cantora tem trabalhado bastante. “Minha casa se torna também meu escritório nesse momento. Compus algumas músicas, fiz lançamentos e estou nos preparativos finais para minha segunda live, além de planejar tudo o que vem por aí na minha carreira”, afirma a aniversariante.


Longe dos palcos em razão do isolamento, a artista acredita que as lives são aliadas para matar a saudade das apresentações e se manter próxima ao público. “Sinto falta de estar nos palcos e também dos abraços, mas ainda bem que temos a tecnologia para nos fazer ficar próximos e ainda para poder arrecadar doações em prol de instituições que tanto necessitam, especialmente neste período”, destaca.

Carnaval


Conhecida por arrastar multidões atrás dos trios elétricos durante o carnaval, Claudia é uma das referências do festejo e dos foliões. A realização do carnaval de 2021 ainda está incerta por causa da pandemia. Por mais que a festa seja um marco da cultura brasileira, a cantora optou por não fazer planos. “Acredito que neste momento tenhamos que focar no que é o principal, que é a saúde e segurança de todos. Tinha projeções para o ano que vem, mas entendo que as festas só acontecerão se a pandemia estiver controlada em nosso país”, esclarece.

Trabalhos


Em abril, a cantora lançou a segunda parte do álbum trilíngue Bandera move, que reúne faixas gravadas em português, inglês e espanhol, e segue colhendo os frutos desse trabalho. A primeira faixa escolhida para promovê-lo foi Rebolada bruta, gravada em parceria com o paulista MC Zaac, na qual une o funk ao reggaeton.


“A repercussão tem sido muito boa. Sempre recebo mensagens carinhosas do público sobre as músicas, especialmente falando do último single, Rebolada bruta, em que canto com MC Zaac. É uma música que tem animado as pessoas quando estão em suas casas ou mesmo no momento de se exercitarem na sala. Foi um trabalho lançado em meio a essa quarentena inesperada, mas que ainda assim conseguiu atingir o coração das pessoas de alguma maneira”, lembra a compositora.


Em maio, também durante a quarentena, Claudia Leitte lançou o single trilíngue Mi amor, um feat entre ela e o cantor franco-georgiano Bera. “Foi uma honra participar. Bera é um cantor muito talentoso da nova geração e que está sendo cada vez mais conhecido entre os brasileiros. Além disso, ele tem uma consciência social e ambiental muito bacana, esteve na Amazônia e inclusive fez doações para uma ONG em prol da floresta. Fora essa participação, pretendo lançar novos singles sim, mas ainda não posso contar mais detalhes”, completa.

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira

Duas perguntas / Claudia Leitte


Como será a live de comemoração dos seus 40 anos?
Podem esperar uma live pensada nos mínimos detalhes, feita com muito amor e com o objetivo de alegrar o coração das pessoas. Teremos surpresas e várias participações especiais, como do MC Zaac, Léo Santana, Any Gabrielly, Lore Improta, Bera, Hungria e Dennis DJ.

Durante esses 19 anos de carreira, quais foram as canções que mais lhe marcaram?
Todas as canções me marcaram, não consigo escolher uma. Pois cada uma me traz uma memória especial. Poderia tentar citar algumas, mas acho que a matéria ficaria imensa.

Serviço

Live 40tando na quarentena
Hoje, às 19h30, no canal oficial da Claudia Leitte no YouTube.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags