Diversão e Arte

Playlist do Correio: Confira os lançamentos musicais da semana

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa, Zeca Baleiro, Katy Perry e Bon Jovi marcam os lançamentos da semana

Correio Braziliense
postado em 10/07/2020 14:23
Marília Mendonça e Maiara & Maraisa
Artistas do Brasil e do mundo integram a playlist da semana do Correio. Com lançamentos esperados e algumas surpresas, a playlist passeia pelo sertanejo, MPB, R&B, pop e rock. Marília Mendonça junto a Maiara & Maraisa, Zeca Baleiro, Katy Perry e Bon Jovi são alguns dos destaques da semana, confira:


A “rainha da sofrência” Marília Mendonça se uniu às gêmeas Maiara e Maraisa e lançou o Patroas EP 1. O trabalho de quatro faixas inéditas é o registro do projeto homônimo, em que o trio se apresenta junto pelo Brasil embalando os sucessos das cantoras. A faixa Quero você do jeito que quiser foi apresentada ao público em uma live no YouTube, em 14 de junho, e agora chega ao streaming acompanhada de um videoclipe.  

A cantora Isadora lançou Caso raro, a faixa veio com um lyric video de animação que ilustra a composição. Ela já participou do The voice Brasil e se apresentou nos principais festivais de música do país, e agora apresenta ao público um projeto autoral. Passeando pelo R&B e pelos beats eletrônicos, a faixa é uma parceria com o cantor Josefe. 

Chegou também nesta às plataformas digitais Canções d´Além-mar, o novo álbum do cantor e compositor Zeca Baleiro. A produção é uma declaração de amor para a música feita em Portugal e homenageia os autores Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, João Gil e João Monge e José Cid.

Fernanda Takai lança o primeiro álbum solo em seis anos, período em que se dedicou ao Pato Fu e ao projeto O tom da Takai. Será que você vai acreditar? apresenta 10 músicas, entre inéditas e releituras. A cantora deu uma nova roupagem ao trabalho com covers de Michael Jackson e Amy Winehouse, em One day in your life e em Love is a losing game. 

Internacional

Katy Perry

A semana de lançamentos internacionais começa com mais detalhes sobre o novo álbum de Katy Perry. Denominado Smile, o disco está marcado para ser lançado em 14 de agosto. Junto com o anúncio, a diva pop também liberou nas plataformas a faixa-título do trabalho. Segundo Perry, a música Smile foi escrita em uma época “muito obscura” da vida dela e que hoje serve como lembrete que tudo passou.  Esta será a quinta produção de estúdio da cantora que já teve revelado outros três singles, Daisies, Harleys in Hawaii e Never really over.

Inspirados pelos protestos antirracistas, contra a violência policial e por justiça as mortes de pessoas como George Floyd e Breona Taylor, Bon Jovi lançou o single American reckoning, em que a banda diz que os norte-americanos estão acertando as contas com quem os governa. A canção apresenta que há uma luz ao fim do túnel, mesmo dentro de situações de tanta injustiça, como as vividas por cidadãos dos Estados Unidos.

No rap, Eminem e Kid Cudi colaboraram em uma canção pela primeira vez. A faixa The adventures of Moon Man and Slim Shady é uma referência aos personagens que criaram durante a carreira, sendo o Moon Man de Cudi e o Slim Shady de Eminem. A música dá pistas de que os dois podem voltar a fazer algo juntos no futuro usando os pseudônimos como dois nomes de super-heróis.

Ainda no mesmo gênero, foi lançado o álbum póstumo de Juice WRLD. O disco se chama Legends never die, e conta com músicas compostas em 2018 e 2019, algumas nunca lançadas, outras já apresentadas como singles. Nome em ascendência no rap e trap internacional, Juice morreu em dezembro de 2019 devido a uma overdose acidental quatro dias após o aniversário de 21 anos.

*Estagiários sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags